Conexão PPPOE não encera no mk-auth

Pessoal, alguém sabe como solucionar isso, as vezes quando da mais de uma queda de energia, a conexão do cliente fica logada, e mesmo indo em relatório e apertando em Deslogar, nada acontece, no perfil do cliente ainda mostra ele como conectado, onde dai o mikrotik nega a nova conexão dele.
Tem algum comando para forçar a encerar a conexão do cliente no mk-auth?
já alterei várias config no mikrotik mais nada, começou depois que atualizei o mk-auth, porem eu já reinstalei e nada de resolver.

Img de como fica no registro de conexão, o cliente só volta a conectar se eu marcar a opção de acessos simultâneos, e o acesso falho demora em média 10min para ser encerrado.
Desde já obrigado.


10891253501?profile=RESIZE_710x

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Respostas

  • verificar ser sua configuração ta assim na parte de radius.10891300688?profile=RESIZE_400x

    https://storage.ning.com/topology/rest/1.0/file/get/10891300688?profile=RESIZE_400x
  • Bom dia prezado(a),

    Tentou reparar os clientes?
    O sistema foi desligado pela queda de energia?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • O Sistema não desliga, e ligado em um sistema de baterias.
      E só quando o cliente cai, não e com todos que acontece e aleatório, e mesmo apertando em deslogar o cliente no mk-auth o registro da conexão ativa não e encerrada.

      Não existe nenhum comando que eu possa usar direto no terminal do mk-auth para fazer o encerramento da conexão de determinado cliente quando vir a ocorrer?

      • Bom dia prezado(a),

        Geralmente, a reparação dos clientes funciona.

        Confira as seguintes configurações no Mikrotik:

        1. A versão do firmware do Mikrotik não pode ser uma das versões 6.44.x, pois ela apresenta problemas na comunicação por Radius.
        2. Confira se o horário do Mikrotik está sincronizado com o do sistema.
        3. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
        4. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
        5. Tenta diminuir(ou aumetar um pouco) o timeout da configuração do servidor Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
        6. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
        7. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
        8. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
          http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
          http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
          http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
        9. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
        10. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
        11. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
        12. Reinicie o Mikrotik.




        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        Radius com PPPoE
        Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
        • Verifiquei já tudo isso, meus Mikrotik esta com a atualização 6.48.3, sera que pode ser essa versão, qual recomendaria eu colocar neles?

          • Boa tarde prezado(a),

            Reparar clientes não funciona?


            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Atenciosamente,
            Equipe MK-AUTH

            • Reparar não adianta, ele ainda continua mostrando que está conectado no mk-auth.
              Ai já não sei se pode ser algo relacionado com a versão do Mikrotik, igual você informou sobre aquela versão, mais se poder indicar uma versão eu coloco aqui para testar.

              • atualiza pra ve se resolve

                • mikrotik na versao 7 continua igual, ai voltei pra que estava antes que era a 6.48.3, agora o mk-auth eu ja atualizei varias vezes.

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