Conexão PPPOE não encera no mk-auth

Pessoal, alguém sabe como solucionar isso, as vezes quando da mais de uma queda de energia, a conexão do cliente fica logada, e mesmo indo em relatório e apertando em Deslogar, nada acontece, no perfil do cliente ainda mostra ele como conectado, onde dai o mikrotik nega a nova conexão dele.
Tem algum comando para forçar a encerar a conexão do cliente no mk-auth?
já alterei várias config no mikrotik mais nada, começou depois que atualizei o mk-auth, porem eu já reinstalei e nada de resolver.

Img de como fica no registro de conexão, o cliente só volta a conectar se eu marcar a opção de acessos simultâneos, e o acesso falho demora em média 10min para ser encerrado.
Desde já obrigado.


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Respostas

  • Alguns detalhes do /opt/mk-auth/log/php_erro.log:

    10913084452?profile=RESIZE_930x

  • O processo do Freeradius esta no ar, mas com alguns alertas nos /var/log/freeradius/radius.log:

    10913086474?profile=RESIZE_930x

     

  • Bom dia prezado(a),

    Qual o tamanho do backup automatico?
    A memória RAM esta sendo suficiente para o sistema funcionar adequadamente?
    Verifica se o disco está cheio.
    No momento que você executar o comando, acompanhe pelo comando "htop", se os recursos serão totalmente consumidos.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Olá,


    Os backups automaticos estão com 29MB ~ 30MB (o backup manual está com erro ao tentar gerar).
    A memoria está com 16GB e os discos não estão cheios (seguem os prints).

    Vou aguardar o momento oportuno pra executar o backup manual e depois envio o printscreen do HTOP pra analise.

     

    10913696471?profile=RESIZE_930x

    10913696291?profile=RESIZE_930x

    10913696682?profile=RESIZE_930x

    10913696871?profile=RESIZE_930x

     

     

  • Ola, executei o backup manualmente e rodei o HTOP, seguem os printscreens.

    10915255656?profile=RESIZE_930x

    10915255486?profile=RESIZE_930x

    10915255870?profile=RESIZE_930x

    10915256252?profile=RESIZE_930x

  • Pelo saída do HTOP, parece estar OK!

  • Tem uma falha na comunicação do Radius com o mkauth,  o incoming não está recebendo o requests, todos os requests estão falhando ou sendo bloqueados.

  • Verifica se alguma regra está bloqueando o incoming no firewall ou o IP do mikrotik.

  • Depois de muita luta, consegui resolver as conexões ativas que não desconectavam de forma nenhuma usando esse comando, que deleta somente os registros de um cliente específico !!! Aqui consegui resolver o problema!!

    echo "DELETE FROM radacct WHERE acctstarttime < DATE_SUB(NOW(), INTERVAL 0 DAY) AND username = 'LOGIN DO CLIENTE'" | sudo mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius

  • Bom dia prezado(a),

    Que bom que coseguiu resolver.

    Agradecemos o feedback com a dica de como conseguiu resolver.

    Quando o sistema não recebe a informação de que o cliente desconectou, a sessão fica presa, impedindo do cliente se autenticar novamente.
    A solução de contorno é excluir a sessão presa do cliente ou marcar "simultaneos" no cadastro do cliente, para que o sistema permita que o cliente se autentique mesmo que já tenha uma sessão em aberto, mas o ideal seria resolver a questão da comunicação entre o Mikrotik e o sistema, para que não fique sessões presas.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

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