Conexão PPPOE não encera no mk-auth

Pessoal, alguém sabe como solucionar isso, as vezes quando da mais de uma queda de energia, a conexão do cliente fica logada, e mesmo indo em relatório e apertando em Deslogar, nada acontece, no perfil do cliente ainda mostra ele como conectado, onde dai o mikrotik nega a nova conexão dele.
Tem algum comando para forçar a encerar a conexão do cliente no mk-auth?
já alterei várias config no mikrotik mais nada, começou depois que atualizei o mk-auth, porem eu já reinstalei e nada de resolver.

Img de como fica no registro de conexão, o cliente só volta a conectar se eu marcar a opção de acessos simultâneos, e o acesso falho demora em média 10min para ser encerrado.
Desde já obrigado.


10891253501?profile=RESIZE_710x

Edit
10891558093?profile=RESIZE_710x

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

                • O processo do Freeradius esta no ar, mas com alguns alertas nos /var/log/freeradius/radius.log:

                  10913086474?profile=RESIZE_930x

                   

          • Bom dia prezado(a),

            Qual o tamanho do backup automatico?
            A memória RAM esta sendo suficiente para o sistema funcionar adequadamente?
            Verifica se o disco está cheio.
            No momento que você executar o comando, acompanhe pelo comando "htop", se os recursos serão totalmente consumidos.


            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Atenciosamente,
            Equipe MK-AUTH

            • Olá,


              Os backups automaticos estão com 29MB ~ 30MB (o backup manual está com erro ao tentar gerar).
              A memoria está com 16GB e os discos não estão cheios (seguem os prints).

              Vou aguardar o momento oportuno pra executar o backup manual e depois envio o printscreen do HTOP pra analise.

               

              10913696471?profile=RESIZE_930x

              10913696291?profile=RESIZE_930x

              10913696682?profile=RESIZE_930x

              10913696871?profile=RESIZE_930x

               

               

              • Ola, executei o backup manualmente e rodei o HTOP, seguem os printscreens.

                10915255656?profile=RESIZE_930x

                10915255486?profile=RESIZE_930x

                10915255870?profile=RESIZE_930x

                10915256252?profile=RESIZE_930x

                • Pelo saída do HTOP, parece estar OK!

      • ja segui todos os passos, nesses ultimos dias tentei de tudo nao consegui resolver.
        Realmente nao tem nenhum comando que eu posso usar no terminal para encerrar uma conexao no mk-auth de um determinado cliente?
        Pois aquela opcao de desligar o cliente no mk-auth nao funciona.

        • Boa tarde prezado(a),

          No seu print do Radius incoming, está mostrando mais de 900 Bad Requests e nenhum Request, possivelmente esteja com problema de comunicação com o sistema.

          Já tentou recadastrar o Mikrotik no sistema?
          Segue o procedimento:

          1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
          2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
          3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
          4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
          5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
          6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
            A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
          7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
          8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH.




          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Atenciosamente,
          Equipe MK-AUTH

          Configurar rede/radius
          Após o computador reiniciar execute o comando mk-auth e escolha a opção configurar rede e configure o sistema com o endereço de IP: ip 172.31.255.2…
          • Sim, já criei um novo ramal, já alterei senha, já atualizei a chave, o mkauth acessa normalmente o mikrotik, o teste funciona perfeitamente.

            O único problema mesmo e que as vezes quando um cliente cai ou por queda de energia ou porque simplesmente tirarem da tomada pra fazer algo ao religar, o mkauth diz que o cliente já está conectado, porem no mikrotik não esta, e onde o cliente fica entre 3-5minutos sem conexão, até sair do histórico de conexão do mkauth que ele estava conectado.

            E mesmo que eu entre na opção de Conectados no mkauth e aperte em deslogar nada acontece, a conexão continua la, e onde achei que teria algum comando ou alguma maneira de fazer aquela conexão que fica no perfil do cliente ser encerrada.

            • Aqui tenho exatamente o mesmo problema em apenas um dos concentradores PPPoE, os de mais está liso.
              Pena o pessoal do MK-auth não ter um suporte pago para ajudar em casos assim

              • Verifica se alguma regra está bloqueando o incoming no firewall ou o IP do mikrotik.

This reply was deleted.