Como criar P2P na nova versão v6.23 do Mikrotik RB750

Boa noite,

Alguém poderia me  dizer como eu faço para fazer a regra P2P no Mikrotik Rb750 versão 6.23 ? na antiga versão, existia global out, só que nesta versão só tem global.

Quem poder me ajudar, serei grato.

Cordialmente,

William

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• 1488543333?profile=RESIZE_1024x10241488545177?profile=RESIZE_1024x1024Michele, obrigado pela ajuda. Me tire outra dúvida. Pra que serve fazer duas regras de P2P no Queue? da forma que está, ficou assim:  Duas regras com o Parent Global.  Pra quer duas regras com Parent Global? Nesse teste, como eu sei que a regra está funcionando? Eu coloquei 100k nas duas regras. Segue link. Estou tentando aprender  a usar o Mikrotik, por isso estou pedindo ajuda aos fóruns. Já baixei o manual do Mikrotik, só que tem regra que já mudaram exemplo essa do P2P que não existe mais a função _In e _out, agora é Global.

• Onde diz global-in ou global-out, mude para global.

• REGRAS DO P2P:

/ip firewall mangle
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="CONTROLE P2P" disabled=\
    no new-connection-mark=p2p_conn p2p=all-p2p passthrough=yes
    add action=mark-packet chain=prerouting comment="" connection-mark=p2p_conn \
    disabled=no new-packet-mark=p2p passthrough=yes

/queue tree 
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 \
    max-limit=1k name=P2P_IN packet-mark=p2p parent=global-in priority=8 \
    queue=default
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 \
    max-limit=1k name=P2P_OUT packet-mark=p2p parent=global-out priority=8 \
    queue=default

• Tentei, só que eu acho estranho ter 02 regras no Queue tree. Precisa realmente de 02 regras? Segue imagem.1488543033?profile=RESIZE_1024x10241488543127?profile=RESIZE_1024x1024

Pedro Filho disse:

tenta global

• tenta global

This reply was deleted.