clientes sem conseguir se autenticar

Bom dia!

Pessoal desde ontem que estou com um problema danado aqui na minha rede, alguns clientes conseguem e outros não conseguem autenticar, eu uso aqui pppoe, numa rede via cabo, tenho mil clientes nessa cidade, e somente ela apresenta problemas com o pppoe. Ja formatei o servidor, ja refiz as configurações, mas o problema ainda persiste. Quando o cliente tenta logar aparece o erro 691 e 629, também observei que alguns clientes não estão sendo listados na queue list do mikrotik, ficando assim sem controle de banda. Ja verifiquei toda a rede via cabo, ja formatei o mikrotik e mesmo assim o problema persiste. Estou usando agora a versão 4.88. Alguem tem alguma luz?

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Respostas

  • Luz tenho não. Mas aqui uso hotspot e pppoe. Os clientes que usam hotspot quando tentam logar da erro de servidor e o ppoe aparece a mesma mensagem que a sua acima. Ai tenho que entrar no webadmin e resetar ip e mac.

  • EU tbm ja removi o ip e mac dos clientes que estão com problemas, mas mesmo assim continua o problema.

    Norton Luís Falcão Cabral disse:

    Luz tenho não. Mas aqui uso hotspot e pppoe. Os clientes que usam hotspot quando tentam logar da erro de servidor e o ppoe aparece a mesma mensagem que a sua acima. Ai tenho que entrar no webadmin e resetar ip e mac.

  • erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

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