Olá a todos!
Estou testando o MK-Auth por alguns dias e estou notando alguns probleminhas.
A comunicação entre servidor MK e servidor MK-Auth esta perfeita. Fiz o cadastro de 3 clientes para teste e nos 2 primeiros dias tudo estava funcionando bem!!! Mas hoje quando tentaram conectar novamente não conseguiram autenticar.
Gostaria de saber se isso é porque estou usando o sistema em teste?
Caso alguém possa me ajudar fico grato.
Respostas
amigo revise suas regras no mikrotik.
vc usa ppoe o hotspot? oque acontece quando vc tenta autenticar?
ola!
boa tarde!
Uso o HOTSPOT sem PPPOE
Fiz a revisão do Mikrotik baseado no tutorial e videos e esta funfun legalzinho!
Quando eu formato o MK-Auth e cadastro os clientes volta a funcionar 100%
Mas posso rever novamente pra ver se não estou dando alguma rata! kkkkkkkkkkkkkkk
Posto novamente em algumas horas....
Ola a todos!
como havia relatado, o problema é como citei a cima.
Foi so formatar o servidor MK-Auth, gerar a CHAVE SSH e colocar
no MK e voltou a funcionar...
Gostaria de um esclarecimento.
Obrigado
em baixo da lista de clientes existe um botao chamado reparar cadastro do cliente, então faça este teste ao invez de formatar quando voltar a acontecer de o cliente não conectar, selecione o cliente e de um click neste botão e tente conectar novamente.
Sr. Carlos
Bom dia!
Fiz sua observação mas o mesmo não surjiu efeito
Tive que formatar e instalar novamente
Apos a instalação e a captura da Chave SSH recadastrei o cliente
e esta funcionando corretamente. Minha preocupação e se isso
voltará acontecer em alguns dias.
tenta reparar o cadastro do cliente e erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Boa tarde a todos ,
estou com umproblam semelhante, mas para de autenticar só qdo marco a opção usar Burst,se eu desmarca-la o cliente conecta normalmente, alguem pode me ajudar a configurar o burst certinho,ja fiz aquelas opções q estão aki no forum e não funcionaram certinho não, Agradeço!!!!!
Sr. Pedro!
fiz todas as observações sitadas.
e mesmo assim não navega
o que eu fico impressionado e que quando formato meu servidor MK-Auth e faço o cadastro funciona file!
não navega ou não loga ?? se for navegar é problema no mikrotik...
Leonardo Luiz de Oliveira disse:
Me perdoe!
o termo correto é não loga
ja usando a senha de teste do mk (hotspot) loga e navega corretamente
Caso queira entrar aqui no meu servidor e verificar as configurações
fico grato até mesmo para sanar os problemas...
Obrigado.
meu msn:brasinformatica@hotmail.com