Clientes não aparecem no relatório de clientes conectados

Bom dia amigos, instalei a pouco tempo o MK-AUTH, e ate agora consegui resolver todos os problemas que surgiram através do forum, porem tem um grande problema que não estou conseguindo resolver, de nenhuma maneira, quando vou no RELATÓRIOS -> conexões de acesso -> Conectados, não aparece nenhum cliente, a não ser os que conectaram bem recente, cerca de menos de 5 minutos de conexão, depois de um tempo eles somem, e fica tudo em branco, e isso é ruim, pois essa ferramenta é muito útil, os clientes aparecem conectados normalmente no MKROTIK, já fiz e refiz dezenas de vezes as configurações, acompanhando dicas e tutoriais que encontrei e nenhuma delas resolve, alguém sabe o que pode ser, ou já passou por isso alguma vez e pode me ajudar? 

Segue imagens:

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Respostas

  • Pedro, poderia dar uma luz, esse problema esta me gerando transtornos...

    Obrigado

  • boa noite. você desativou os clientes do mikrotik?, comigo aconteceu a mesma coisa. depois que desativei todos, e deixei o RADIUS com  o mkauth trabalharem, foi como mágica. tudo fucionou normal. 

  • Boa noite amigo, primeiramente obrigado pela resposta.

    Então amigo, ainda existem alguns clientes PPPoE que estão ativos no secrets da RB, por motivos de login igual a senha, até que eu possa estar visitando esses clientes e pegando os dados pessoais deles para cadastra-los no sistema, como pode ver no print que mandei, no active conections do MIKROTIK, antes do Name de cada cliente, tem uma letra, R para clientes autenticados via Radius e L para clientes autenticados localmente na RB, vou testar o que me disse daqui a pouco, bloqueando eles. Valeu 

    Att

    wilson luis ferreira sampaio jun disse:

    boa noite. você desativou os clientes do mikrotik?, comigo aconteceu a mesma coisa. depois que desativei todos, e deixei o RADIUS com  o mkauth trabalharem, foi como mágica. tudo fucionou normal. 

  • Amigo, tentei seguir o que me disse, porém não obtive sucesso, exatamente a cada 3 minutos ele limpa todos os clientes conectados, porém os mesmos continuam conectados na RB e navegando.

    Olhem o que eu vi:

    1488555484?profile=RESIZE_1024x1024

    Tá estranho demais, esses clientes que se conectaram e desconectaram instantaneamente, ficando 00:00:00 tempo conectados, mas eles permanecem conectados na RB, e outra coisa que notei, ali ela está marcando o total de GB de download e de upload, acho que isso significa que ele está sim de alguma forma se comunicando com a RB, porém quando vai atualizar a lista de clientes conectados é como se não encontrasse nada e limpasse, esse problema já está me dando dor de cabeça.

  • Esse erro ocorre se:

    - A opção de accounting ficou desativada;
    - A Porta do radius accounting no MikroTik não é a 1813;
    - O interim update não esta ativo no mikrotik;
    - alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
    - O tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos;



    EUDES SNIPS disse:

    Amigo, tentei seguir o que me disse, porém não obtive sucesso, exatamente a cada 3 minutos ele limpa todos os clientes conectados, porém os mesmos continuam conectados na RB e navegando.

    Olhem o que eu vi:

    1488555484?profile=RESIZE_1024x1024

    Tá estranho demais, esses clientes que se conectaram e desconectaram instantaneamente, ficando 00:00:00 tempo conectados, mas eles permanecem conectados na RB, e outra coisa que notei, ali ela está marcando o total de GB de download e de upload, acho que isso significa que ele está sim de alguma forma se comunicando com a RB, porém quando vai atualizar a lista de clientes conectados é como se não encontrasse nada e limpasse, esse problema já está me dando dor de cabeça.

  • Pedro, encontrei sua resposta dessa forma em vários posts aqui, fiz e refiz essas configurações umas 10 vezes, como pode ver no print que mandei, esta tudo conforme você disse, isso não seria outro problema? Talvez no MK-AUTH? como testar se esta havendo comunicação através da porta 1813, ou se talvez tenha algo errado? 

    Pedro Filho disse:

    Esse erro ocorre se:

    - A opção de accounting ficou desativada;
    - A Porta do radius accounting no MikroTik não é a 1813;
    - O interim update não esta ativo no mikrotik;
    - alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
    - O tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos;

  • todo mundo usa esse recurso então não creio ser no mk-auth se não haveria pelo menos uns 500 outros usuários reclamando, veja se não é regras no firewall dropando algo...

    EUDES SNIPS disse:

    Pedro, encontrei sua resposta dessa forma em vários posts aqui, fiz e refiz essas configurações umas 10 vezes, como pode ver no print que mandei, esta tudo conforme você disse, isso não seria outro problema? Talvez no MK-AUTH? como testar se esta havendo comunicação através da porta 1813, ou se talvez tenha algo errado?

  • Boa tarde Pedro, primeiramente obrigado pela resposta,

    Então, desculpe-me, mas quando me referi a "MK-AUTH", quis me referir somente ao meu, que fosse talvez algum erro aqui nas minhas configurações, verifiquei meu firewall da rb e não consegui encontrar nenhuma regra que dropasse essa porta, tem algum tipo de log que eu possa acompanhar no mk, ou algum comando em shell pra executar e testar se essa porta esta realmente aberta para comunicação com a minha rb?

    Att

    Pedro Filho disse:

    todo mundo usa esse recurso então não creio ser no mk-auth se não haveria pelo menos uns 500 outros usuários reclamando, veja se não é regras no firewall dropando algo...

  • Pedro,

    Realizei alguns testes de conexões e torch na ether e no ip do MK-AUTH, poderia avaliar as imagens abaixo e me dizer se está certo mesmo.

    1488560884?profile=RESIZE_1024x1024

    1488562112?profile=RESIZE_1024x1024

    Como pode ver, não tem nada derrubando as conexões, elas estão ali, porem parece que tem algo mascarando elas, isso está normal?

    Att

    Pedro Filho disse:

    todo mundo usa esse recurso então não creio ser no mk-auth se não haveria pelo menos uns 500 outros usuários reclamando, veja se não é regras no firewall dropando algo...

  • Pedro, como o MK-AUTH sabe que um cliente ainda está online?

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