Bom dia!
Tenho um cliente conectado via PPPoE que esta fazendo autenticação por um roteador wireless e todos os dias quando ele liga o roteador não autentica fica dando a seguintes menssagens.
Só voltando a conectar depois de reiniciar o servidor MK-AUTH.
Tenho outros clientes PPPoE mas este problema em só acontece com esse ai já exclui o cadastro do cliente limpei todas referencias no BD e criei novamente, mas não resolveu o problema.
Respostas
Erro.JPG
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Alexander Trevisol disse:
Pedro,
Formatamos o servidor MK-AUTH e reinstalamos o sistema do zero ai solucionou o problema.