Cliente não recebe tela login do Hotspot ( erro DNS )

Pessoal já procurei e não encontrei solução ainda. em alguns cliente a tela de login não aparece pra se autenticar e dá erro de DNS, observei que isso acontece frequente no windows 7 e que esta sendo atribuido ip para o cliente normalmente ( DHCP ). assim que coloca DNS na placa de rede do pc do cliente a pagina aparece, já troquei por varias vezes o dns no mikrotik e não resolveu. percebi tambem que em host no hotspot o IP que se atribuiu para o cliente já se encontra lá mas com outro mac ( acredito que o problema estaja aqui ). detalhes: atutenticação: hotspot ( MK Auth ) IP dinamico: DHCP IP /30 Grato pela atenção de todos Cristiano

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Olá pessoal, estou com um problema parecido, talvez seja o mesmo. 

    Trabalho numa emissora de TV, e não tinha conhecimento sobre Mikrotik, de 5 meses pra cá, tive que começar a aprender, para ajudar na solução de problemas e aprimoramento de tudo relacionado a rede interna, através do Mikrotik. A RB funciona em Bridge, realizando a comunicação entre os SW's e os dois provedores de internet.HOTSPOT  (EM VERMELHO É O HOTSPOT QUE NÃO FUNCIONA, EM AZUL TODOS OS OUTROS QUE ESTÃO FUNCIONANDO NORMALMENTE).

    E existe um problema que eu não consigo acha nada sobre ele, justamente sobre o hotspot:

    Tenho vários hotspot's, cada um para uma VLAN especifica, e todos eles funcionam normalmente, mas tem apenas uma rede que apresenta o mesmo problema que o amigo apresentou. Existem três pc's nesta VLAN, e dois deles acessão a internet (porém, quando o hotspot está inativo, se eu habilitar o hotspot, as maquinas não conseguem conectar-se, nem a pagina de login aparece), a outra maquina com hotspot ativo ou não, ela sempre da problema. 

    Uso um DNS padrão para cada VLAN, nesta rede em especifico utilizo xxx.xxx.1.254 como gateway e DNS. Porém  não aparece a pagina de login, e este problema só acontece nesta VLAN especifica. TODAS AS OUTRAS VLAN's, estão com hotspot separados, porém suas configurações são as mesmas, e funcionam. 

    Detalhe: As maquina utilizam IP FIXO;

    Interface Ethernet OnBoard ou PCI (nada USB);

    Se puderem me ajudar eu agradeço.

  • bom dia amigo voce ja testou em um pc via cabo si ja e o problema não a pareceu com sertesa

    o problema pode estar no aparelho que estar transmitindo o sinal wifi

  • e ai ja resolveram?

    aqui eu dewscobri que tinha cliente usando roteador sem configuração apropiada e o ordinario estava com a DHCP ligada

  • Seta o ip como o dns name no profile do hotspot...Cria ele tzmbem no dns estatico. Simples

  • Olá Rodrigo! Trabalho com /30 e passo pelo problema apresentado pelo pessoal aqui. Acho que sua solução apresentada tem haver especificamente com minha situação. Mas gostaria de mais detalhes, se possivel, de onde/como adicionar exatamente esse ip para que trabalhe fora da range dos clientes.

    Trabalho com  hotspot em 10.0.0.1/20 e com os clientes em redes isoladas 10.0.X.2/30

    Obg!

    Rodrigo Meireles disse:

    Pessoal,

    Para quem trabalha com /30 adicionem um ip fora do range dos clientes como ip de chamada do server hotspot...esse mesmo ip ira resolver o dns static...

    ë simples

  • um amigo encontrou um problema similar... .ao incluir o cliente , ele setou o ip no cadastro, mas.. por infelicidade, ele setou o mesmo ip do gatway do hotspot, ou seja, quando esse cliente ligava o pc..o sistema atribuia este ip , fazendo com q a rede perde-se a logica de procura pelo gatway pois havia 2 hots com mesmo ip e oq é pior  o ip de gatway

  • a cada dia que passa perco mais Clientes com esse ERRO que não aparece tela de Login ou quando aparece o cliente Loga mais não navega 

  • Só uma pergunta... vc ta setando ip pra cada cliente no mk-auth?, ou deixa em branco la? comece a coloca ip pra cada um... veja se resouve....

    não ha nessecidade alguma de ir cliente por cliente para coloca ip fixo na placa ate mesmo porque, o cliente pode ter acesso a essa configuração colocando outro ip e assim causando conflito em sua rede!

  • Me referia ao windows 7 e xp, quanto ao windows 8 o problema está na configurção UDP.

    Mais informações leia o topico abaixo

    http://blogs.msdn.com/b/b8_br/archive/2012/06/13/conectando-com-o-i...

This reply was deleted.