Estou com problemas na criação de carnês pelo Gerencianet.
Quando gera Carnês no MK-Auth pela minha primeira conta bancária com API Fortunus, os Carnês gerados aparecem na opção CARNÊS na Gestão de Cobranças do GerenciaNet assim como os Boletos gerados aparecem na Opção Boletos na Gestão de Cobrança do GerenciaNet.
Já quando gera Carnês usando a segunda conta bancaria com API Bolix, os CARNÊS gerados no Mk-Auth só aparecem na opção Boletos na Gestão de Cobranças do GerenciaNet.
Liguei na Gerencianet e eles afirmam que o problema é com o MKAUTH, está impossível de trabalhar dessa forma só com boletos.
Gostaria de saber do Pedro se tem alguma configuração para resolver esse problema.
Gosto muito do MKAUTH e não quero mesmo sair dele.
Respostas
Boa tarde prezado(a),
A integração pela nova API funciona assim mesmo, pois o "gerenciamento" dos boletos pode ser feito somente pelo sistema, não sendo necessário ficar entrando na plataforma do Gerencianet para executar alguma operação no boleto, como por exemplo o cancelamento.
Outra questão importante, é que a integração pela nova API e mais segura e os boletos utiizam o layout do sistema, não tendo a necessidade de buscar o boleto no Gerencianet toda vez que for visualizar ou imprimir.
Na nova API, utiliza-se somente uma URL de retorno.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
E quando na hora de gerar títulos aparece esse erro:
Quais "strings" rever?
Prezado(a),
É obrigatório o preenchimento correto dos campos de Nome, CPF, endereço, bairro, número, CEP, E-mail e Celular, do cadastro do cliente.
Não é possível gerar boletos com datas de vencimentos passadas, ou seja, não é possível gerar boletos já vencidos.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Sugere fazer outra revisão além dessas? (Já tentei reparar o cliente tambem mas não obtive êxito)
Continuando...
Já a integração pelo fortunus, está em desuso, conforme o próprio Gerencianet informou.
Com os títulos gerados no sistema com fortunus, não é possível imprimir como carnê e não abre todos os titulos na mesma página.
O carnê gerado com o fortunus, não abre a parcela individual no webadmin, somente o carnê completo, mas pela central é possível baixar cada parcela separadamente.
Prezado(a),
Veja nas informações de saído do histórico de requisição que apresentou falha ou erro.
Segue o tutorial de como acessar o histórico de requisição:
https://mk-auth.com.br/forum/topics/como-identificar-erros-de-emiss...
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Boa noite, Victor o sistema somente trabalha assim agora, o carnê fica apenas no mk-auth e no gerencianet aparece como títulos avulsos, se for por conta do layout do carnê que vc precisa gerar no gerencianet vc pode personalizar o design do seu carnê no sistema, no link abaixo explica como:
https://mk-auth.com.br/forum/topics/editar-html-dos-boletos-e-carne...