Respostas

  • Clientes q vc cadastra no mk-auth nao vai para o mikrotik e sim fica no mk-auth ou seja sera autenticado via radius nao interfere em nenhum usuario que vc tenha no mikrotik, caso que usar os clientes do mikrotik separado sem problemas logico que nao pode ser o mesmo login.

  • Muito Obrigado amigo por tirar minha duvida

  • Ola estou tentando colocar o hotspot para funcionar junto com mk-auth mais não estou conseguindo, sera que tenho que criar outro hotspot para ir colocando os clientes neles e no mk auth?

  • Não amigo, so seguir o manual pra ativar o radius!!

    Rodrigo de jesus disse:

    Ola estou tentando colocar o hotspot para funcionar junto com mk-auth mais não estou conseguindo, sera que tenho que criar outro hotspot para ir colocando os clientes neles e no mk auth?

  • ja ativei o radius e cadastrei o cliente no mk auth mais não consegui logar pelo mk-auth no pelo hotspot no mikrotik,

    sera que tenho que ir cadastrando o cliente no mk-auth e ir retirando no mikrotik?

  • erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
    troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.

    Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:
    selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.

    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
    configure o tempo de interim como 00:03:00 e teste novamente.

    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
    desmarque o item night no cadastro do cliente.

    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
    teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.

    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
    configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.

    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
    remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.

    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
    remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.

    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
    coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do mikrotik coloque o secret 123456.

    Ver pagina de detalhes do cliente na parte de log de conexões invalidas o que aparece nos logs:
    se nao aparecer nada é pq é falha de comunicação entre mk-auth e mikrotik, reveja suas configurações de rede.

    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin:
    faça um update do mk-auth e coloque no mikrotik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.

    Falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik:
    com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.

    Rodrigo de jesus disse:

    ja ativei o radius e cadastrei o cliente no mk auth mais não consegui logar pelo mk-auth no pelo hotspot no mikrotik,

    sera que tenho que ir cadastrando o cliente no mk-auth e ir retirando no mikrotik?

  • ola pedro

    Uma pergunta ja olhei tudo e não consigo fazer o mesmo conectar de jeito nenhun, sempre da o mesmo erro. Uma obs ja tenho um hotspot ativo e gostaria de aproveitar o mesmo mais parece que tenho q cadastar os clientes no radius e não no hotspot, mais ja tentei e nada.

    tenho uma rede ativa e queria ir mudando os clientes pouco a pouco sem paralizar tudo

    aguardo resposta

  • amigo me parece que vc esta um pouco confuso!

    Rodrigo de jesus disse:

    ola pedro

    Uma pergunta ja olhei tudo e não consigo fazer o mesmo conectar de jeito nenhun, sempre da o mesmo erro. Uma obs ja tenho um hotspot ativo e gostaria de aproveitar o mesmo mais parece que tenho q cadastar os clientes no radius e não no hotspot, mais ja tentei e nada.

    tenho uma rede ativa e queria ir mudando os clientes pouco a pouco sem paralizar tudo

    aguardo resposta

  • ola consegui colocar para funcionar blz agora muito obrigado pedro pela ajuda no mais muito obrigado a todos

  • amigo, posta ai como você resolveu para que outro que tenham o mesmo problema possar ter uma ideia do que fazer.

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