Bug dos acentos e caracteres especiais!

Precisei trocrar a maquina, foi feita uma instalação zerada com a iso nova, o bakcup foi gerado na versão 24.01 TUX 4.9 e importado na versão 24.01 TUX 4.19, tentei importar via web e também via putty na opção 000backup, o resultado foi o mesmo, os algumas partes do sistema os acentos foram perdidos e ficou conforme imagém. O b.o. é que justamento no nome dos clientes, impossibilidade que faça busca nos mesmo e outros problemas. Em busca no forum vi que este defeito é bem persistente se alguém souber como resolver ficarei grato.


12347257255?profile=RESIZE_710x

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Já passei esta questão para o Pedro.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • bom dia , algum feedback?

  • Tive esse mesmo problema, tive que alterar os dados manualmente. 

    • 0pa, fiz exatamento isso! srsr Vi que o sistem possui esse problema com acentos desde 2013, num seriá agora que iriam resolver! eheheh
      Aterei todos os cadastros manualmente e passei as instruições pro pessoal, mk-auth de agora pra frente só sem caractres especiais.

  • Tive o mesmo problema, alem desse problema citado, o que aconteceu comigo foi que os clientes que desconectaram não voltavam mais, mesmo o freeradius respondendo com o pacote de acept, o mikrotik dava falha da radius time out. Apos o downgrade para a versão 23.07 normalizou a questão da radius. o problema das letras resolvi subindo um backup de antes da atualização, perdi 3 dias de informações no sistema, mas não perdi os dados de clientes.

    • Esrou com o mesmo problema na na versão 24.01 TUX 4.9, meus clientes não logam e pra voltar tem que ta reparando o sistema!
      Pedro update urgente ai pra correção dessa falha =)

  • Estou com o mesmo problema na versão 23.07 TUX 4.9

    Já estou a um tempo tentando resolver, tive que trocar de VM e após subir o backup nessa versão fica dessa forma, muitos erros de acentuação.

    12355207666?profile=RESIZE_400x

  • Boa tarde prezados(as),

    Vou estar passando uma possível solução para aqueles que quiserem tentar resolver esse problema por conta própria. Antes de executarem os passos a baixo recomendo que façam um backup do sistema, se tiverem usando VM façam uma cópia da VM.

    Para os passos a baixo pressupondo que vocês estejam conectados a mesma rede que o MK-Auth e que já configuraram o acesso ao banco de dados.

    1º Etapa

    1. Instale o HeidiSQL, ele é uma interface para conexão com o banco de dados.
    2. Acesso o banco de dados com o HeidiSQL preenchendo os campos:

    • Servidor/IP: É o endereço IP do MK-Auth
    • Usuário: root
    • Senha: vertrigo

    3. Clique com lado direito do mouse em "mkradius" e vá em "Editar".
    4. Em "Colação" deve estar setado "latin1_swedish_ci". Se estiver diferente altere para "latin1_swedish_ci" e confirme.

    2º Etapa

    5. Clique com lado direito do mouse em "mkradius" e vá em "Manutenção".
    6. Navegue até a aba "Editor de tabela em massa".
    7. Selecione "Mudar colação padrão" e escolha a opção "latin1_swedish_ci".

    A saida disso deve se parecer com:

    12360163687?profile=RESIZE_930x

    Para conferir se deu certo de um reload no menu superior, selecione uma tabela como por exemplo "sis_cliente" e verifique na aba "Tabela" > "Opções" se a colação padrão esta correta. Deve apresentar a mesma colação em todas as tabelas. Veja:

    12360157892?profile=RESIZE_930x

    Com isso o problema deve ser corrigido, ressalto a importância de realizar um backup do estado completo do MK-Auth antes de realizar essas alterações, pois se trata do seu banco de dados. (Segurança nunca é demais kkk).

    Qualquer dúvida estou à disposição.

    Att. Thiago Mendonça

    Acessar o Banco de dados mysql
    Bom dia eu andei prucurando aqui no forum mas todas as solução que tem aqui acho que são antigas Gostaria de ter acesso ao banco de dados do MK auth…
    • Parabéns, muito obrigado mesmo, salvou aqui e ainda abriu um mundo de possibilidades! ehehe
      Vlw mesmo!

    • Amigo,

      nessa primeira parte da conexão fala que não é possivel se conectar com o banco de dados....

       

      12360594668?profile=RESIZE_584x

This reply was deleted.