Bug da Memória, Memoria Cheia, Uso de Memória Excessivo

Boa noite amigos, estou na versão 24.01 TUX 4.19, vi varias pessoa reportando este erro em diversas versões e comigo não foi diferente, acontece que o sistema começa a utilizar a memoria progressivamente sem motivo aparente. Vi algumas gambiarras pra solucionar e após alguns testes descobri que o uso da RAM dispara quando: o cliente abre a central do assinante e clica em disco virtual, a pagina fica carregando por alguns minutos e enquanto isso vai subindo o uso de memória, se mais de um cliente faz isso ao mesmo tempo o uso da memória vai a 100% bem rápido, após alguns minutos, no navegador do cliente aparece uma mensagem de erro:  (Arquivo layout//pages/index.html nao existe...), no servidor começa a subir o uso de memória e despeja um log gigantesco no arquivo /opt/mk-auth/log/php.log fiz apenas alguns testes aqui e este arquivo ficou com 30GB, nem consegui abrir para verificar o conteúdo. O Uso do CPU durante o erro naturalmente sobe bastante.
Como solução paliativa, na aba conexão do cadastro do cliente a opção MB disco virtual dá pra colocar 0, assim desabilita o recurso na central, outro problema é que esta função não consegui fazer alteração em massa, tendo que fazer um a um. Mais alguns detalhes do meu cenário: Rodo um servidor local em uma VM Proxmox e o acesso web é via tunel cloudfire.

Segue algumas imagens do antes depois.

12360277082?profile=RESIZE_710x

O Problema esta aí, bem descrito, a soluções realmente não sei, é aguardar! srsr

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Desativa o disco virtual em Central > configurar recursos.

    Este arquivo do layout, index.html,  é referente a central ou ao hotsiste?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Obrigado, tinha esquecido que existia esta opção, agilizou bastante. Mas seria bem interessante se esse defeito fosse solucionado pois acaba gerando outros erros no sistema já que eleva o uso da RAM ate o travamento e aumento o uso do CPU.

    Sobre o arquivo, esta e a messagem que aparece no navegdor do cliente quando esta com a central aberta, é arquivo da central.

    Se voces tiverem um pra teste aí, seria interessante testar pra conferir, confirmar etc.

    Grato

  • Boa tarde prezado(a),

    Os arquivos de layout padrão da central, ficam na pasta:
    /opt/mk-auth/central/layout/padrao/pages/

    Segue a pasta central completa:
    https://mega.nz/file/fBpFgApY#NUInXJh1Umz19FfUWrGR97npjTn55T-8fEgI8...


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    1.98 MB file on MEGA
  • Olá, já identificamos o problema e ele será corrigido em breve. No entanto, nas versões anteriores, será necessário corrigir manualmente.
    Segue o passo a passo.

    No diretório /etc/apparmor.d/apache2.d
    Edite o arquivo central. Na linha 17, mude "admin" para "central".
    Salve e reinicie o sistema.

    12645275491?profile=RESIZE_710x

  • Bom dia. essa mudança resolve o problema do Mk-auth estar travando o freeradius ?

    por que ao mkauth realizar o backup automatico esta fazendo com que freeradius trave, so voltando reiniciando o mkauth.

    estava na versao 23.07 agora atualizei para ultima para ver se resolve.

  • Não sei se isso resolveria o travamento do freeradius.
    Descobri isso depois de realizar alguns testes na minha maquina e repassei para o Pedro, que encontrou o problema.
    Já vi tópicos falando sobre o backup automatico, mas ainda não descobri a causa
  • estou com mesmo problema algum conseguiu corrigir 

  • Bom dia Fabio Luciano,

    Aceite minha solicitação de amizade, que vou te ajudar.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

This reply was deleted.