Boleto não atualiza na central do cliente

Olá a todos!

Mês passado tive o problema do cliente entrar na central do cliente e gerar o boleto e não ser atualizado com a data atual mais os juros. Fiz de tudo e não consegui resolver este problema, logo então, resolvi formatar a máquina e instalar novamente o MK (ESTOU USANDO O PROXMOX) e o BUG foi resolvido. Agora na data de hoje alguns clientes entraram em contato relatando o mesmo problema. Acessei a central e novamente os boletos não estão sendo atualizados, alguém já passou por isso ou poderis dá alguma dica de como solucionar esta questão?

Obs: Estou usando o PROXMOX, alguma relação com este possível BUG?

Grato

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Qual a versão do sistema?
    Você utiliza um layout detalhado na central do cliente?
    Se sim, faz o teste com o layout padrão.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia!

    Versão: MK-AUTH 21.05 :: L4.9

    Central do cliente é a padrão do sistema.

  • Prezado(a),

    Execute os seguintes passos:
    1 - Faz um update executando a opção de update, acessando o sistema com o Putty;
    2 - Clique em "alterar" no cadastro da conta e depois clique em "Enviar" para salvar;
    3 - Faz o teste, para ver se vai atualizar o boleto;
    4 - Se não funcionar, cadastre uma nova conta bancária com os mesmos dados da que está usando;
    5 - Altere para essa conta, no cadastro de um cliente que está com problema e faz o teste na central dele;

    Se não funcionar, me informe qual banco você cadastrou no sistema e está utilizando para gerar os boletos.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Etapa 1,2 e 3 sem sucesso.

    Conta principal "JUNO" e alterei para a conta "GERENCIANET" e gerei um boleto com 5 dias de atraso, funcionou, mas também fiz este mesmo teste com a conta "JUNO" gerando um novo boleto com 5 dias de atraso e também funcinou, logo então acredito que não seja a CONTA.

     OBS: Boletos gerados manualmente mesmo com alguns dias de atraso aparece na central do cliente com a data atualizada, mas os boletos que já foram gerados pelo sistema não atualiza.

    Já tentei de tudo como o mês passado, no mês anterior tive que criar uma nova instância no PROXMOX e instalar novamente o MK. Não gostaria de fazer
    isso novamente (BEM CANSATIVO FAZER ISSO TODO MÊS).

  • Boa tarde prezado(a),

    Fez alguma atualização antes de apresentar o problema?
    Conseguiu fazer o teste que orientei nos passos 4 e 5, cadastrando uma nova conta, mas com os dados da conta já cadastrada?

    Você também pode fazer um teste gerando um backup manual e restaurando em seguida, mas sugiro testar esse backup em outra máquina antes, pois  vai restaurar na máquina em produção e ele vai substituir todos os dados.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Já fiz tudo isso acima.

  • Bom dia prezado(a),

    Não é necessário abrir um novo tópico para tratar desse mesmo assunto. Vamos tratar somente necesse tópico.

    O teste que você fez o com o Gerencianet e a Juno, gerando boletos com datas retroativas, não é o correto, pois esses gateways de pagamentos não aceitam lançar boletos com datas de vencimento retroativas.

    Verifica se os recursos disponibilizados para o sistema estão sendo suficientes para que funcione adequadamente.
    Faça uma limpeza nos logs mais antigos e nos logs de conexões inválidas.
    Desabilite a update automático.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia,

     

    Não foi consumido nem 10% do hardware desse servidor.

    Neste mês formatei novamente o servidor e nas primeiras semana funcionou normalmente. O bug inicia quando o cliente efetua o pagamento e o sistema gera o novo boleto para ficar disponível na central, e quando o cliente vai efetuar o pagamento no mês seguinte e com atraso a central não atualiza o boleto p/ o cliente.

     

    Obs: ontem fui em alterar conta e modifiquei a opção "Maximo dias para recalcular" de 30 para 25 e também não foi refletido na

    central do cliente.

  • Boa noite prezado(a),

    Isso só acontece com alguns clientes em específicos ou com todos?
    Depois que formatou e restaurou o backup, desabilitou o update automático e não fez nenhum update pelo Putty?

    Você também pode desabilitar a opção "Recalcular 2ª via data/valor" e colocar "0" (zero) no campo "Máximo dias para recalcular" e deixar que o próprio caixa ou aplicativo do banco calcule o valor de juros e multa no momento do pagamento e adicione ao valor total.
    Se você utilizar as variavais %valor_multa% e %valor_mora% juntamente com as variaveis de porcentagem, nas instruções ao caixa, no cadastro da conta, o próprio cliente pode fazer os calculos facilmente.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia,

    Update automático desabilitado e não foi atualizado pelo Putty;
    Mesmo colocando em "0" para recalcular o boleto ele não é refletido na central do cliente, continua do mesmo jeito.

    O que fazer agora?

This reply was deleted.