Segue sistema de bloqueio IPv6 através do mk-auth sem necessidade de scripts sobrecarregando a CPU do concentrador;

Instalação:

Para instalar basta executar o comando abaixo no terminal do mk-auth utilizando o putty:

wget -O - https://raw.githubusercontent.com/theuscarvalho/bloqv6-mkauth/main/instala.sh | bash

O link é alterado quando a postagem é salva, o procedimento de instalação também está publicado no github: https://github.com/theuscarvalho/bloqv6-mkauth

Regras necessárias no concentrador, basta executar no terminal do mikrotik:

/ppp profile set on-down="/ipv6 firewall address-list remove [find comment=\$user\];" [find use-ipv6=yes];

/ipv6 firewall filter add action=drop chain=forward src-address-list=BloqV6

Obs: necessário que a comunicação entre o concentrador e o mk-auth estejam funcionando através da chave ssh. 

Consultoria:. (79)99998-9976 [CHAMAR NO WHATSAPP]

Contribuição para o rivotril, PIX chave aleatória: 338ab148-86eb-44c6-8c6a-201849f8ccaf 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • [CHAMAR NO WHATSAPP]

    Juliano Alves Fernandes disse:

    Eu fiz aqui mão não funcionou não



    Matheus Carvalho disse:

    vlw



    Ramon Igo Da Silva disse:

    top cara, parabéns, aqui pra o lado de minha cidade ainda não tem um provedor que usar IPV6, o unico que chegou a usar desativou.

  • Matheus coloquei aqui porem nem sei se possível porem poderia aumentar o tempo de comunicação do mk com o concentrador a comunicação ssh pois aqui ele faz todo minuto para pelo menos uma vez por dia ele fazer essa comunicação avisando ao concentrador quais os clientes bloqueados desde já parabéns

  • E uma boa, pois essa comunicação acaba enchendo o log, mas acho que uma vez por dia pouco;

  • tenho sim

    Ramon Igo Da Silva disse:

    mas vc tem AS?

    Juliano Alves Fernandes disse:

    Eu fiz aqui mão não funcionou não



    Matheus Carvalho disse:

    vlw



    Ramon Igo Da Silva disse:

    top cara, parabéns, aqui pra o lado de minha cidade ainda não tem um provedor que usar IPV6, o unico que chegou a usar desativou.

  • O pós vendas de Matheus Carvalho é bem ruim. Fica calado e não responde nada, responde quando quer. Perdi 350 reais por um serviço que so dar problema e agora parou de vez.

  • Jovem,

    sobre a tratativa do meu sistema de whatsapp que você não mencionou a cima;

    você mandou mensagem para mim as 09:12, respondi as 09:18 e segui tratando até as 09:36 quando eu mandei você executar a rotina de  atualização do sistema;

    precisei pegar estrada com veiculo e duas horas depois quando respondi a mensagem: "Algo que eu consiga fazer pra fazer voltar a pegar" aparentemente você havia bloqueado meu contato.

    deixando claro que essa não é a primeira vez que você entra em contato comigo, ocorreram outras conversas até para sanar duvidas e do mais deixo nos altos que o menu do sistema disponível via puty tem todas as ferramentas necessárias para o perfeito funcionamento do sistema; debug | update | exclusão da sessão | exclusão de mensagens antigas | entre outras .

    vale ressaltar também, que você está utilizando o sistema desde Fevereiro, sem nenhuma cobrança de mensalidade e mesmo assim você está usando a narrativa que perdeu o dinheiro tendo utilizado o sistema durante uns 5 meses.


    Marinaldo disse:

    O pós vendas de Matheus Carvalho é bem ruim. Fica calado e não responde nada, responde quando quer. Perdi 350 reais por um serviço que so dar problema e agora parou de vez.

  • Amigo, depois que coloqieo essas regras no MK auth e mikrotik, toda hora fica aparecendo que o mkauth fez login via ssh, a cada 2 minutos aparece essa mensagem, isso é normal? tem como remover? fica enchendo o log com essa informação:

    user mkauth logged in from 172.16.52.2 via ssh

    user mkauth logged out from 172.16.52.2 via ssh

This reply was deleted.