Bloqueio de Cliente...

Olá Pedro.... Surgiu mais uma dúvida........ Não sei o pq o novo sistema não esta bloqueando os clientes bloqueados, pois bloqueei um cliente de teste e o mesmo consegue logar com o seu usuário e senha, manda algumas dicas, para que eu possa rever as configurações para serem efetivados os bloqueios........

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Respostas

  • Para que o comando de bloqueio seja enviado corretamente por SSH é preciso que no cadastro do cliente o ip e o ramal dele esteja corretos, se não o comando não irar completo e o ip do seu cliente não entra na address-list do seu mikrotik ...
  • Com minha versáo 3.9, náo precisava eu amarrar ip, pois vou ter q configurar ip fixo em meus clientes? Uso Hotspot com DHCP...... Então quer dizer se meu cliente trocar o IP dele ele consegue navegar?
  • Mesmo cadastrando o ip do cliente no webAdmin, ele consegue logar estando bloqueado, agora se eu trocar o ip dele no web admin ai sim dá falha e não aparece que ele esta bloqueado........Não sei o que fazer, por favor ajudem...........Acho q devo ter feito alguma coisa de errado na chave ssh.......

    Além de conseguirem logar bloqueado, conseguem logar com o mesmo logim e senha em várias máquinas ao mesmo tempo.......
  • Olá PEdro.....

    Resolvi o problema adicionando no MK a regar...

    /ip firewall filter
    add action=accept chain=input comment="aceita ssh" disabled=no dst-port=22 protocol=tcp src-address=172.31.255.2

    Agora tenho mais uma dúvida......

    No Cadastro de clientes tenho as opções ..... ALTERAR - CONEXÕES - INFORMAÇÕES - GOOGLE MAPS - DETALHES - BLOQUEAR - DESATIVAR

    Qual a diferença entre BLOQUEAR e DASATIVAR.......

    Pois quando eu bloqueio um cliente ele continua navegando e quando eu desativo ele ele para a navegação, não entendi o pq dos dois botões............

    Quando ele não paga a mensalidade ele fica desbloqueado ou desativado?

    Qual a diferença??????
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