Olá, o sistema está enviando pedido de baixa dos titulos sem marcar a opção ao gerar o arquivo de remessa. No cadastro da conta o prazo pra baixar esta em 120 dias, mas essa semana foi um pedido de baixa no arquivo de remessa do dia 06/04 baixando todos os titulos do dia 25/03. Refiz os titulos enviei novamente e dia 09/04 e baixou novamente os mesmos titulos. Estranho que não aparece esses pedidos de baixa nos detalhes do arquivo de remessa, somente no arquivo de retorno depois que ja foi baixado. Alguem pode me ajudar? Estou tendo  um prejuíso desnecessario. 

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Respostas

  • Realmente o problema é por causa dos 120 dias, já ajustei. O banco é Itaú, se puder me auxiliar em como corrigir os arquvos que já foram com esse erro.

  • Então foi ter marcado a opção registrados, pois ao marcá-la, entraram novamente títulos que já haviam sido enviados e estão dentro do vencimento da data inicial e final que é colocada quando vai gerar o arquivo.

    Esses 12 dias provavelmente seja porque você está colocando 120, mas o banco trabalha com apenas 2 dígitos. 

    Preciso saber qual é o banco e ver se tem como resolver a questão dos que já foram enviados. Para os demais, não marque a opção REGISTRADOS, marque apenas a opção NOVOS.



    Marcelo disse:

    Sempre gerei como no topico, inclusive entrei em contato com banco e me informaram que ta indo uma intrução, nos arquivos de remessa do meu sistema, de pedido de baixa com o codigo 157/ 92 mandando baixar os boletos com 12 dias de atraso. Mas reforço que não estou marcando a opção na hora de gerar o arquivo. Isso aconteceu após eu ter que refazer uma remessa marcando a opção "registrados" alguns dias atrás, agora todos as remessas que envio vão com essa instrução de baixa com 12 dias de atraso no pagamento. Algo que eu possa fazer?

  • Sempre gerei como no topico, inclusive entrei em contato com banco e me informaram que ta indo uma intrução, nos arquivos de remessa do meu sistema, de pedido de baixa com o codigo 157/ 92 mandando baixar os boletos com 12 dias de atraso. Mas reforço que não estou marcando a opção na hora de gerar o arquivo. Isso aconteceu após eu ter que refazer uma remessa marcando a opção "registrados" alguns dias atrás, agora todos as remessas que envio vão com essa instrução de baixa com 12 dias de atraso no pagamento. Algo que eu possa fazer?

  • Veja se está gerando o arquivo como explico no tópico abaixo. Lembrando que mesmo que esteja configurado para baixa com 120 e o banco trabalhar com 29, então a baixa será dada com 29 dias.

    Porem, a opção dias para baixa do titulo na configuração da conta não tem ligação com a opção de enviar títulos com pedido de baixa no arquivo de remessa.

    http://mk-auth.com.br/forum/topics/remessa-na-vers-o-18-01?commentI...

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