Apache caindo a cada 10 minutos

Apache caindo a cada 10 minutos

 

tail -f /var/log/apache2/error.log "ultima menssagem no log"

[mpm_prefork:error] [pid 1076] AH00161: server reached MaxRequestWorkers setting, consider raising the MaxRequestWorkers setting

esse parametro pode ser alterado ? : # MaxRequestWorkers

solução que encontrei ate agora : /etc/init.d/apache2 restart

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • aqui tambem esta a mesma coisa, apos ter feito atualização

     

  • Boa tarde prezado(a),

    No tópico do link abaixo, na segunda página, expliquei como fazer o downgrade para funcionar corretamente nas versões 21.06 e 22.01:
    https://mk-auth.com.br/forum/topics/mk-auth-versao-22-03-trava


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    MK-AUTH VERSAO 22.03 TRAVA
    BOA TARDE, ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMAA VERSAO NOVA 22.03 CONSIGO INSERIR CLIENTE, SO ELE FUNCIONA NO MAXIMO 30 MIN AI TRAVA TUDO, TENDO QUE REINIC…
  • Por aqui também, na versão 22.03. Depois de algum tempo, vários processos do apache2 ficam abertos:

    root@mk-auth:/var/log/apache2# ps ax|grep apache|wc -l
    153
    root@mk-auth:/var/log/apache2#

    Só que se eu fizer o downgrade pra qualquer versão abaixo da 22.03 (ex: 22.02), não consigo cadastrar novos clientes!

    O jeito foi reiniciar o apache tb!

  • Estou com o mesmo problema e identifiquei que cai o apache e da o erro justamente quando um IP 34.173.116.226 (é um IP de API com o gerencianet) acessa o servidor Mk Auth.

    Essa API aparentemente ta fazendo alguma consulta pesada no sistema e detonando o apache. E quando bloqueio esse IP de acessar o sistema, eu paro a parte de baixa de boletos, com isso liberei novamente o IP. Mas toda hora vou ter que restartar o apache porque toda hora cai.

    Aumentei o parametro : # MaxRequestWorkers  para 256 (valor maximo) mas mesmo assim continua caindo, quando tento colocar mais que 256, aprece o aviso abaixo :

     

     

    ....] Restarting web server: apache2AH00180: WARNING: MaxRequestWorkers of 300 exceeds ServerLimit value of
    256 servers, decreasing MaxRequestWorkers to 256.
    To increase, please see the ServerLimit directive.
    . ok

     

    Mas não achei este server limit.

    Alguem sabe onde fica ?

     

    Obs :  Versão  22.03 :: L3.16

    • Exatamente isso! Acabei de testar, indo na API do Gerencianet e pedindo pra "Reenviar a notificação" de um título que o cliente pagou em 11/10/2022, e logo subiram mais de 150 processos do apache (e parou de abrir a interface do MK-Auth).

      root@mk-auth:~# ps ax | grep -i apache2|wc -l
      153

       

  • Para ajudar o pessoal a resolver esse problema
    https://central.marracloud.com.br/knowledgebase/21/Erro-na-Versao-2...

    Mk-auth cloud api whatsapp | Mk cloud | nuvem Mk-auth | mk-auth.com.br | apolo ravi | VPS Cloud | A…
    • Ola MARRA CLOUD , mesmo fazendo o update manual, não resolveu o problema da versão 22.03 travar o apache!

      • Nao ira resolver, so volta a funcionar normal devido ao update do mkauth rodar o comando

        service apache2 restart

         

        Mas aqui estou na versao 22.03 sem problemas de uns dias atras

  • Bom dia Alguma solução para mais este problema

     

  • Pessoal estou com mesmo problema o apache2 trava a cada 2 minutos aqui !

This reply was deleted.