[ resolvido ] Alterar DNS Padrão!

Pedro, gostaria de saber como altero os DNS padrão do pppoe. Pois tenho DNS Recursivo na rede e gostaria de configura-los para quando fosse realizado a exportação não precise ter que alterar nos planos.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Pedro, após atualização só esta pegando o primeiro DNS.
    Verifica a possibilidade de configurar o Change TCP MSS Yes ao invés de Default

• vc tem um exemplo ai da linha alterando o TCP MSS ??

Cabral Telecom disse:

Pedro, após atualização só esta pegando o primeiro DNS.
    Verifica a possibilidade de configurar o Change TCP MSS Yes ao invés de Default

• Não tenho Pedro, mas sempre que importa vem marcado como Default. Tenho que ir em cada profile e alterar para Yes.

• certo...

Cabral Telecom disse:

Não tenho Pedro, mas sempre que importa vem marcado como Default. Tenho que ir em cada profile e alterar para Yes.

• Olá Pedro, estou tendo problemas ao setar o ip do servidor dns nos profiles do mikrotik... todos os dias o mk-auth altera para 8.8.8.8. Ja fiz a alteração como descrito anteriormente no arquivo /usr/local/mkauth/api/mkt.inc e nao fixa, todo dia o profile volta 8.8.8.8.

Pedro Filho disse:

certo..

• como vc deixou o arquivo ?

Fábio dos Santos Guimarães disse:

Olá Pedro, estou tendo problemas ao setar o ip do servidor dns nos profiles do mikrotik... todos os dias o mk-auth altera para 8.8.8.8. Ja fiz a alteração como descrito anteriormente no arquivo /usr/local/mkauth/api/mkt.inc e nao fixa, todo dia o profile volta 8.8.8.8

• <?php

if (!defined('MASCARA')) define("MASCARA", "30");
    if (!defined('SINAL')) define("SINAL", "-120..120");
    if (!defined('DISABLE')) define("DISABLE", "yes");
    if (!defined('DIAS_ATRASO')) define("DIAS_ATRASO", "2");
    if (!defined('DNS_SERVER')) define("DNS_SERVER", "192.168.33.251");
    if (!defined('TCP_MSS')) define("TCP_MSS", "default");

Pedro Filho disse:

como vc deixou o arquivo ?

• vc usa update automatico ? se sim desativa ele para ver se é o update quem está alterando e veja se na pasta /etc/mk-auth/ tambem tem o arquivo mkt.inc

<?php

• Pedro aqui não uso update automático, mas faço manualmente com frequencia. Notei que o arquivo mkt.inc da pasta /etc/mk-auth/ volta ao padrão sempre que se faz update, já o da /usr/local/mkauth/api/ não altera.

Como eu alterei o da /usr/local/mkauth/api/ para mim está bom, pois tbm uso dns local e não preciso ficar mudando todo dia.

Pedro Filho disse:

vc usa update automatico ? se sim desativa ele para ver se é o update quem está alterando e veja se na pasta /etc/mk-auth/ tambem tem o arquivo mkt.inc

<?php

• pedro na versão nova onde eu altero os dns do script que exporta para o mikrotik? não e mais em /usr/local/mkauth

This reply was deleted.