Alteração de senha x autenticação PPPoE CPE Roteada

Olá a todos,

Estou migrando minha rede toda para PPPoE e me deparei com a situação de que se o cliente anterar sua senha pela central do assinante, ele irá perder seu acesso pois uso a cpe (no caso LOCO M5) do cliente em modo router e o usuário e senha ficam gravados na mesma.

Sendo assim seria necessário a alteração da senha na LOCO do cliente quando ele alterar sua senha na central do assinante, pois é a mesma.

Alguém trabalha desta forma e tem alguma solução para isto?

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Respostas

  • É só marcar para o cliente não alterar a senha na central do assinante, pronto...problema solucionado.

  • problema resolvido....

  • O cliente tem que ter direito a alteração da senha pessoal dele. Imagina você por exemplo se for querer alterar a senha do seu email e NÃO PUDER ?

    A claro.. aí o cliente pode solicitar alteração da senha enviando e o provedor fazer manualmente. Mas fazer isso manualmente para cada cliente que solicitar... fala sério né... teria que ser algo automático.

    Um amigo meu disse que o webmikrotik por exemplo faz isso automaticamente.. não confirmo pq não vi funcionando.

    "Solução" como voce sugeriu, blz, tem. Mas não é profissional.

  • Ah por favor, o grande poderoso "Pedro Filho", nos disponibiliza este grande sistema (quase de graça), por R$ 50,00 e ainda você diz que é pouco profissional?

    Tenho outra coisa a dizer: testei o webmikrotik ontem e lhe afirmo, não chega aos pés do MK-AUTH.

    Abraço! 

  • Não, não .. rapaz... antes de se pronunciar leia com mais atenção, pois presumo que não tenha interpretado corretamente o que eu escrevi...

    Não disse que MK-AUTH que não é profissional, falei da sua "solução" sugerida.

    E não comparei MK-AUTH com webmikrotik. Se eu achasse melhor o webmikrotik estaria usando ele, né? O que eu demonstrei citando-o foi que, caso ele realmente faça o informado segundo informação que me passaram(que já disse não ter confirmado), quer dizer que há possibilidade técnica de automatizar este processo.

    Uma solução plausível, claro.

  • Ok, interpretei errado: desculpe-me.

  • a unica solução para isso é o seu cliente alterar a senha dentro da CPE tb, pois o mk-auth não pode alterar a senha dentro da CPE e creio que nenhum outro programa possa fazer isso tb...

    znadmin disse:

    O cliente tem que ter direito a alteração da senha pessoal dele. Imagina você por exemplo se for querer alterar a senha do seu email e NÃO PUDER ?

    A claro.. aí o cliente pode solicitar alteração da senha enviando e o provedor fazer manualmente. Mas fazer isso manualmente para cada cliente que solicitar... fala sério né... teria que ser algo automático.

    Um amigo meu disse que o webmikrotik por exemplo faz isso automaticamente.. não confirmo pq não vi funcionando.

    "Solução" como voce sugeriu, blz, tem. Mas não é profissional.

  • Me falaram também para colocar o login na central por CPF, aí o cliente não precisaria alterar a senha.

    Fico somente preocupado com acesso de terceiros à conta da pessoa, sabendo que a senha é o CPF. Estou avaliando a segurança x benefício. O que acha?

    Pedro Filho disse:

    a unica solução para isso é o seu cliente alterar a senha dentro da CPE tb, pois o mk-auth não pode alterar a senha dentro da CPE e creio que nenhum outro programa possa fazer isso tb...

  • outra solução coloca os radios em client wds(bridh) e o ip e autenticação serao apos o radio

  • O problema é serio Muita gasolina gasta com este negocio de cliente trocar o login na central,

    _________

    ele axa que se esta la a opção é porque pode trocar é a logica. 

    ********  preciso retirar a opção alterar login da central alias se puder quero tirar a opção de alterar dados cadastrais 

     pois para isto o correto é via telefone.

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