Olá, pessoal.
Estou com falhas intermitentes nas baixas automáticas do MK-AUTH para Pix/Bolix via Efí.
Sintomas
URL de notificação conferidos e corretos.
A Efí envia a notificação e o MK-AUTH responde 200/OK, mas a baixa não ocorre.
Às vezes a baixa só acontece de madrugada.
Em outras vezes, o pagamento é confirmado instantaneamente (baixa imediata) — mas é inconsistente.
Em alguns casos, não baixa de jeito nenhum, mesmo com notificação confirmada.
O que já fiz
Validação da URL de notificação na Efí e no MK-AUTH (teste com
curl
retornando 200).Checagem de chaves/credenciais da Efí.
NTP/hora do servidor OK.
Limpeza de cache e reinício de serviços.
Reinstalação do MK-AUTH em andamento para teste.
Ambiente
Gateway: Efí (Pix/Bolix)
Baixa: automática via webhook
Comportamento: intermitente (instantâneo às vezes; outras só de madrugada; outras não baixa)
Dúvidas/ajuda
Existe algum cron/agendador ou fila interna que possa travar e só processar em janela específica?
Algum ajuste de timeout/retry para forçar o processamento imediato ao receber o webhook?
Quero resolver dentro do MK-AUTH, mas se não houver suporte/solução, infelizmente vou considerar migração.
Obrigado!
Respostas
eu tava testando ontem em versão antiga do mk auth, ate aquele problema de ficar cancelado boleto atoa não tem. inclusive ate os depois de 30 dias só cancela nessas versões nova nas antiga não tem essa frescuragem.
Resolvi meu problema restaurando um backup de uma VM antiga na versão MK-AUTH 24.05 :: TUX 6.6
E joguei meu backup atual nesta VM.
O Receio agora é atualizar, pq iremos ser obrigados a atualizar devido ao NFcom 62.
isso meu notei isso que as vezes chega mais é madrugada. paga via pix não da mais a baixa instatania. e as vezes nem madruga da. simplismente não da baixa ate clicar informações do boleto. e olha que meu é Iugu o seu gnet kk. mais tambem estou com cliente com efy com mesmo problema. se eu enviar callback manual, tanto iugu como efi mesmo assim não da baixa e nem mostra erro nenhum.
Boa tarde prezado(a),
falei com você pelo privado.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
As notificações da Efí chegam no meu endpoint do MK-AUTH, o servidor responde 200/OK e eu consigo ver o payload “paid/confirmed” com
txid
/charge_id
corretos. Não há erro na entrega do webhook. Mesmo assim, a baixa não é aplicada naquele momento. Em dias aleatórios, a baixa só acontece de madrugada; em outras vezes, a baixa sai instantânea; e, em alguns casos, não baixa de jeito nenhum.MK-AUTH 25.05 :: TUX 6.12
/retorno/gerencianet_confirma.php
Bom dia prezado(a),
Pode ser que por algum motivo o sistema não esteja recebendo algumas notificações, mesmo que a url de retorno esteja dando status 200. Seja pela url do boleto está diferente da atual, intermitencia de disponibilidade de internet do sistema, algum gargalo e etc.
A partir do passo 8 do procedimento do link abaixo, explica como ver se há alguma notificação com erro, confere lá se tem alguma com erro e o motivo.
https://mk-auth.com.br/forum/topics/como-identificar-erros-de-emiss...
Se houver algum com erro, confira a URL no detalhe do erro.
Me informe a versão do sistema.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________