Respostas

  • Rodrigo como sei se o SSH esta configurado certo, alem da configuracao do PPPOE e do radius e preciso adicionar mais alguma regra no mikrotik
  • Vc deve criar um usuario no mikrotik com acesso full e importar a chave do mk-auth por ftp para o mikrotik.

    Quando vc criar o usuario ja configure a chave importada para este novo usuario.

     

    Veja como fazer pelo manual do mk-auth

    http://mk-auth.com.br/page/configurar-ssh

     

    Depois disso para testar vc pode ir no seu mk-auth em prover > servidores mikrotik e clicar no link visualizar para obter dados do seu mikrotik.

     

    Lembrando q por ppoe a pagina de bloqueio se faz com o nro de ip q foi configurado no cadastro do cliente.

     

    Espero ter ajudado.

     

    Att.Juliano

  • Obrigado consegui, esta funcionando o bloqueio

    Juliano César Santos disse:

    Vc deve criar um usuario no mikrotik com acesso full e importar a chave do mk-auth por ftp para o mikrotik.

    Quando vc criar o usuario ja configure a chave importada para este novo usuario.

     

    Veja como fazer pelo manual do mk-auth

    http://mk-auth.com.br/page/configurar-ssh

     

    Depois disso para testar vc pode ir no seu mk-auth em prover > servidores mikrotik e clicar no link visualizar para obter dados do seu mikrotik.

     

    Lembrando q por ppoe a pagina de bloqueio se faz com o nro de ip q foi configurado no cadastro do cliente.

     

    Espero ter ajudado.

     

    Att.Juliano

  • Juliano, vc sabe dizer se existe alguma limitçao a mais na versao de teste do que cadastro de cinco clientes, e que eu agora consigo fazer o bloqueio ele adiciona no adresslist mais quando eu saio do sistema ele libera o cliente sozinho.

     


    Edvaldo costa borba disse:

    Obrigado consegui, esta funcionando o bloqueio

    Juliano César Santos disse:

    Vc deve criar um usuario no mikrotik com acesso full e importar a chave do mk-auth por ftp para o mikrotik.

    Quando vc criar o usuario ja configure a chave importada para este novo usuario.

     

    Veja como fazer pelo manual do mk-auth

    http://mk-auth.com.br/page/configurar-ssh

     

    Depois disso para testar vc pode ir no seu mk-auth em prover > servidores mikrotik e clicar no link visualizar para obter dados do seu mikrotik.

     

    Lembrando q por ppoe a pagina de bloqueio se faz com o nro de ip q foi configurado no cadastro do cliente.

     

    Espero ter ajudado.

     

    Att.Juliano

  • O MK-Auth entende q cliente com boletos em dia estão em perfeitas condições, se acaso vc estiver somente bloqueando o cliente no cadastro sem colocar algum titulo em atraso do mesmo ele faz o desbloqueio automatico, provavelmente pode ser isto q esteja acontecendo.

     

    Vc pode desativar o desbloqueio automatica em opções ou crir um titulo ja vencido do mesmo.

     

    Att.Juliano.

  • a função para mostrar pagina de corte é uma das coisas mais simples do sistema, ao bloquear o cliente o ip dele é adicionado no firewall / address-list do mikrotik com relação a regra pgcorte, se vc bloqueia o cliente o ip dele entra no address-list ?? se vc desbloqueia o cliente o ip dele sai da address-list ?? se isso ocorre não tem outro erro a não ser regra da pgcorte no nat que esta errada ou o cliente esta sem ip definido no cadastro, sem ramal definido tb ou usando outro ip ...
  • Juliano Boa Tarde,

     

    Consegui esta tudo certinho, obrigado por pela ajuda, so mais uma duvida eu nao encontrei a opção para exclui o clientes apenas a opção de desativa mais o cadastro continua, essa opção de excluir existe ou nao.

    Juliano César Santos disse:

    O MK-Auth entende q cliente com boletos em dia estão em perfeitas condições, se acaso vc estiver somente bloqueando o cliente no cadastro sem colocar algum titulo em atraso do mesmo ele faz o desbloqueio automatico, provavelmente pode ser isto q esteja acontecendo.

     

    Vc pode desativar o desbloqueio automatica em opções ou crir um titulo ja vencido do mesmo.

     

    Att.Juliano.

  • Essa opção se encontra na parte de baixo dos cadastro dos clientes, onde tem os icones maiores.

    O icone e um "X" vermelho, vc marca o cliente q deseja excluir e clica no botão acima mensionado, outra opção seria pelo atalho ALT+F6.

     

    Espero ter ajudado.

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