OLA GALERA, NUNCA VI ISSO A UM MES QUE ESTOU COM ESSE PROBLEMA... DO NADA TODAS AS ETHERS PERDEM CONEXAO POR 2 A 5 SEGUNDOS E VOLTAM ISSO DIRETO A CADA 2 A 6 MINUTOS NAO SEI O QUE ESTA ACONTECENDO JA REVIREI TUDO E NAO ACHEI PENCEI ATE EM ATUALIZAR A VERSAO DA RB MAIS ESTOU INCEGURO DE FAZER ISSO.... O PIOR É QUE QUANDO O CLIENTE TA JOGANDO ONLINE É DESCONECTADO OU SEJA NINGUEM MAIS NA MINHA REDE TA CONSEGUINDO JOGAR ONLINE! AE VAI UM PRINT DO QUE ACONTECE...DESDE JA AGRADEÇO A TODOS PELA FORÇA!
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Improcedente.
Grupo WCM.net disse:
Amigo isso não estou passando como logica isso aconteceu comigo e tive que fazer
Outra coisa não sei a quantodade de seus clientes mais cuidado com o % de proc. isso influi e muito se sua rede vai ter muitas variações
Aqui para acabar com todos os meus problema eu uso o Mikrotik PC hj eu não tenho 10% de consumo de proc.
Olha que eu uso ip validos em todos os clientes ai o bicho pega.
Moriah Net Comunicações disse:
valew Grupo WCM.net vou fazer isso!!!
Amigo vou te dar uma dica
Coloca o seu lin na porta 13 a rb
seus radios de maior consumo coloca na porta 1 e 6 não a principais de cada chipset da rb e as demais na outras portas
Ou então faz melhor aqui comigo melhorou e muito
Coloca um Switch ( Cisco ou 3Com com porta Giga ) na porta 6 e todos os seus radios nele e todas as outras portas desabilitada isso vai diminuir o consumo dos chipsset da sua RB e vai trab melhor e mais rapido
Lembrando que o seu link tem que estar na porta 13 porque essa porta e a unica na rb que tem um Chipset dedicado a ala então a mesma tem maior capacidade para processar.
Ok tenta fazer isso e posta aqui is resultados
estou tendo estes problemas agora , eu tbm ja fiz de tudo e nada resolve, as vezes a rede fica perfeita , e derrepente , cai de uma vez ...
A Ideia do Amigo RIBEIRO'S É otima como shithc realmente e melhor q bridge a não ser que queira ativar um firewall dentro da bridge que no caso seu acho que não
Amigo, não use bridge, desative ela escolha uma porta e coloque ela como saida principal.
Aqui na rb1100x2 uso porta 1 link 1, porta 2 link 2 porta 3 mkauth, porta 4 e 5 para futuro cache ou outra aplicaçao.
Porta 6 Saida do cliente, dai pego porta 7,8,9,10 e coloca como swith, ou seja a master é a 6, dai td que sai na 6 sai nas outras que marqui swithc.
Enfim tira esta bridge dai, vai ver que os problemas vao acabar.
aqui tambem faz isso e nunca tive problemas.
AMIGO ISSO É NORMAL VERIFIQUE SE TEM ALGUÉM NA SUA REDE RECLAMANDO POIS QUE TENHO 2 DESSAS E FAZ AS MESMAS COISAS QUE A SUA FAZ O QUE IMPORTA É QUE ESTA TUDO NORMAL. SE QUISER POSTO FOTOS DA MINHA PARA VER AGORA SE ALGUÉM RECLAMA NA REDE AI PODE SER ALGUM PROBLEMA.
Qual porta que ta como root Brigde se dor a do link da pra considerar
E a rede normalizou ou não... Outra coisa vc usa Hotspot add meu e-mail parsecomunik@gmail.com