Bom dia a todos, salve, salve a todos do forum!

Amigos, peço desculpas pela pergunta básica, mas estou iniciando no mk auth e redes e por enquanto estou por conta juntamente com o google, mas não conseguir achar nada que respondesse minha pergunta, tipo assim:

Tenho uma rb450g, e gostaria de saber como acessar ela remotamente, se eu estiver em outra cidade, existe essa possibilidade de entrar na rb?

Obrigado a todos, no inicio é um pouco dificil, mas com ajuda de todos aqui vou chegar lá.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• a melhor e mais segura forma é por uma VPN:

VPN'S PPTP - MK-AUTH

• PARA ACESSAR A RB BASTA BAIXAR O WINBOX ONDE VOCÊ ESTIVER, VERIFICAR SE VC NAO FEZ NENHUMA ALTERAÇÃO NA PORTA DE ACESSO PELO WINBOX CASO ESTEJA COMO PADRÃO SERÁ: 8291 (NÃO PRECISA ALTERAR) CASO VOCE TENHA ALTERADO A PORTA VC VAI COLOCAR ASSIM NO WINBOX: XXX.XXX.XXX.XXX: (PORTA ESCOLHIDA) ONDE "X" É O SEU IP, PARA  COMPLETAR SEU ACESSO: FINANCEIRO, GERENCIAMENTO DE CLIENTES E CACHE VOCÊ PODE ESTAR FAZENDO UNS REDIRECIONAMENTOS COM PORTAS DE SUA ESCOLHA EX:

EM MINHA REDE ACESSO O MK AUTH REMOTAMENTE NESSE CASO UTILIZO UM REGRA destnat   

REDIRECIONAMENTO ACESSO REMOTO MK-AUTH

ip firewall nat

add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 to-ports=80
    protocol=tcp dst-address=199.162.1.254 dst-port=8293

vc pode copiar e colar observando que essa regra se adapta a minha rede, adapte ela a sua rede

onde o ip 199.162.1.254 é a minha RB q recebe a internet e 172.31.255.2 é o mk auth a porta para acesso ao hot site no mk auth é :80 já a porta que escolhi para acesso remoto foi a :8293

Ficando assim o acesso: xxx.xxx.xxx.xxx:8293 (onde x é o seu ip fixo) dessa forma vc acesso o mk auth pelo navegador da web de preferência o mozzila Firefox (essa regra tambem vale para acessar qualquer outro dispositivo remotamente (lembrando é claro de alterar a porta) porque cade servidor tem a sua ou voce altera para uma porta de sua preferencia e manda braza....  

• se tem ip fixo, é só acessar por ele, gere a chave ssh e importe no mikrotik, que o mk-auth vai funcionar. e configure a sua rb para comunicar com seu mk-auth

• Boa noite, 

Gean ela tem ip fixo sim, nesse caso o procedimento pode ser esse mesmo que você relatou ou vai ser outro?

Obrigado mais uma vez pela boa vontade!!!

• Amigo sua internet tem IP fixo?

caso não tenha IP fixo e sua RB450G disca para o seu modem

Cria uma conta no CHANGEIP

e usa esse script na RB450G

procura aonde tem esses passos e altera, somente aonde esta em negrito

# EDIT YOUR DETAILS / CONFIGURATION HERE
    # ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    :global ddnsuser "COLOCA O SEU IP DO CHANGEIP"
    :global ddnspass "SENHA DO CHANGEIP"
    :global ddnshost "DDNS CRIADO NO CHANGE IP EXEMPLO exemple.ddns.info"
    :global ddnsinterface "INTERFACE DE ENTRADA DA INTERENT"
    # ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~