Redirecionamento tela de login https

Olá Pedro, clientes que tenta acessar pagina HTTPS não é redirecionado para tela de login, principalmente qdo ta como pagina inicial, aparece que a pagina não pode ser exibida, dai o cliente liga dizendo que ta sem acesso e para resolver basta mandar tirar o "S" que a tela de login aparece, gostaria de saber se alguém sabe como resolver este problema?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Edita a página alogin do hotspot que funciona.

  • Conseguiu resolver?


  • Conheço esse problema mas essa dica só não resolve amigo pois o problema é quando ele abre o navegador para efetuar o login. Se tiver por ex: https://www.google.com.br o hotspot não exibe a tela de login. O alogin só serve para redirecionar o cliente para o site que a gente quiser APÓS ele efetuar o login.

    Ainda não encontrei a solução para esse problema. VOu testar marcando o HTTPS no Server Profile do Hotspot.

    Michel Rodrigues disse:

    Edita a página alogin do hotspot que funciona.


  • tbm naum ira fucionar isso ai e certificado ....agora aonde encontra esse que es o problema
    Cordeiro Neto disse:


    Conheço esse problema mas essa dica só não resolve amigo pois o problema é quando ele abre o navegador para efetuar o login. Se tiver por ex: https://www.google.com.br o hotspot não exibe a tela de login. O alogin só serve para redirecionar o cliente para o site que a gente quiser APÓS ele efetuar o login.

    Ainda não encontrei a solução para esse problema. VOu testar marcando o HTTPS no Server Profile do Hotspot.

    Michel Rodrigues disse:

    Edita a página alogin do hotspot que funciona.

  • O navegador Google Chrome vem com uma função que, ao detectar a conexão via https, envia uma solicitação a um endereço já determinado internamente e não obtendo uma resposta externa (da internet), redireciona automaticamente para uma nova guia já abrindo a pagina de login.

    Em outras palavras, ele age da seguinte forma:

    Se o navegador detectar tempos limites de conexão SSL, erros de certificado ou outros problemas de rede que possam ter sido causados por um portal cativo (rede Wi-Fi de um hotel, provedor, etc), ele fará uma solicitação sem cookies a http://www.gstatic.com/generate_204  e verificará o código de resposta. Se essa solicitação for redirecionada, o Chrome abrirá o destino de redirecionamento em uma nova guia, assumindo ser uma página de login. 

    Não sei se outros navegadores têm essa função embutida. Mas seria interessante investigar.

    Abraço!

  • é preciso redirecionar a porta 445 tb, no link abaixo mostra como:

    www.mk-auth.com.br/page/radius-com-hotspot

  • ja tentei de tudo n tem jeito é falha no mikrotik não no mkauth, tem q esperar para ver se o pessoal do mk resolve, aqui to colocando para autenticar via mac

  • Não é um problema no Mikrotik, Https usa uma conexão segura, e portanto você precisa de um certificado. Esse tutorial explica como gerar e adicionar o certificado no mikrotik: http://www.sdm-it.net/2012/12/cara-membuat-certificate-ssl-https.html

  • este procedimento é para importar o certificado ou tenho que comprar o certificado e depois importar com este procedimento?

  • Vc pode importar assim msm que ele vai redirecionar, mas vai aparecer uma mensagem de certificado não confiável, o correto é gerar e depois homologar com alguma empresa, como a comodo br, rapid SSL etc..
This reply was deleted.