radius time out

Amigos uso pppoe para conectar meus clientes, e tenho 3 torres aonde elas vão procurar o concentrador mkauth via radius! Essa seria a idéia, mas não funciona, cadastrei os clientes, as rbs no mkauth, gerei a chave ssh, coloquei nas rbs, não funcionou, refiz, gerei outra chave, importei pras rbs, mas não funcionou nenhuma vez!

As configurações foram sequidas a risca pelo manual!

já vi vários post aqui no forum e todos sem soluções!

Quem usa a versão nova, usa o radius da mesma, sim como configurou!??

Obrigado!

o erro exato no log da rb é

user xxxxx authentication failed - radius timeout

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Rogerio o seu mk-auth pinga todos os mikrotik e os mikrotiks o mk-auth ? e vc cadastrou os seus mikrotiks no mk-auth com ip correto e tudo ? ver ai e se não funcionar incluir as linhas abaixo no arquivo clients.conf que fica na pasta /etc/freeradius que irar liberar para tudo o conexão ao radius do seu mk-auth e depois reinicia o freeradius ...

    client 0.0.0.0/0 {        secret          = 123456
    shortname = all
    nastype = other
    }
  • Sim pinga perfeitamente! a comunicação existe entre ambos! coloquei as linhas da sugestão mas continua dando erro de timeout!
  • então é algum dado errado no cadastro do cliente, deixa somente com o login e senha, sem ip, mac e ramal todos e testa novamente ...

    Rogerio Vilar disse:
    Sim pinga perfeitamente! a comunicação existe entre ambos! coloquei as linhas da sugestão mas continua dando erro de timeout!
This reply was deleted.