Problemas com Arquivo remessa e Inconsistência

Pedro!

Estou gerando carnês no Mk-Auth para o SIcoob.

O sistema esta gerando o arquivo correto, enviando e recebendo certinho.

Mais tem uns detalhes que deve ser corrigido.

Exemplo:

Se eu gerar um arquivo remessa, enviar para o banco, se tiver algum problema nos dados, o sistema do banco me mostra as inconsistências. Então vou no MK-Auth e corrijo os erros que o banco me mostrou.

Ate ai tudo bem.

Mais como faço para gerar o arquivo outra vez com as mesmas informações no MK-Auth?

Ja gerei outro arquivo e não vem mais com as informações dos arquivos gerados anteriormente. E que esta correto, já pensou enviar 2 ou 3 vezes o mesmo arquivo?

Seria bom ter um jeito de regerar ou reparar o arquivo que esta com inconsistência.

Segue um exemplo de como seria.:

Ai reprocessava os dados já com as informações que estavam faltando e eu enviaria outra vez.

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Respostas

  • boa ajuda, e se usa o notepad++ fica ainda mais fácil ver a linha e coluna...

    Danilo Tomich disse:

    O Leonardo!

    Quando vc manda o arquivo para o banco, o próprio sistema do banco se tiver inconsistência no arquivo, vai informar o numero da linha e numero de colunas que tem o erro.

    Dai é só você abrir o arquivo que enviou e ir no campo informado que vai saber.

    vlw

  • O Leonardo!

    Quando vc manda o arquivo para o banco, o próprio sistema do banco se tiver inconsistência no arquivo, vai informar o numero da linha e numero de colunas que tem o erro.

    Dai é só você abrir o arquivo que enviou e ir no campo informado que vai saber.

    vlw

    Leonardo de Lemos disse:

    Danilo, como vc detectou qual cliente estava com erro no cadastro? O sistema do sicoob está me retornando alguns erros em clientes mas, não diz em qual.

    Teria algum jeito de descobrir através do relatório?

  • faz um update manual e depois com o campo de busca em branco vc busca por clientes sem CEP, depois por clientes sem rua e etc, vc também pode exportar os clientes para o excel que fica mais fácil ver os que faltam dados no cadastro...

    Leonardo de Lemos disse:

    Danilo, como vc detectou qual cliente estava com erro no cadastro? O sistema do sicoob está me retornando alguns erros em clientes mas, não diz em qual.

    Teria algum jeito de descobrir através do relatório?

  • Danilo, como vc detectou qual cliente estava com erro no cadastro? O sistema do sicoob está me retornando alguns erros em clientes mas, não diz em qual.

    Teria algum jeito de descobrir através do relatório?


    Danilo Tomich disse:

    Pedro!

    Obrigado ai por tentar.

    Mais ainda não chegou ao meu problema.

    Vou expor meu problema, acho que fica melhor para entender.

    Exemplo:

    01 - Hoje atrelei os boletos de 100 clientes para carnê!

    02 - Depois fui na aba de arquivo de remessa e pedi para gerar o arquivo desses 100 clientes.

    Ate ai tudo bem,

    03 - Peguei o arquivo e enviei para o banco.

    04 - O banco me deu um relatório com alguns clientes com erro. 

    05 - Fui nos clientes que estavam com erro e alterei o que precisava.

    E agora? como gerar o mesmo arquivo com as informações corretas?

    Pois quando eu gero, no novo arquivo tem nada, pois não gerei novos carnês e sim só alterei dados dos clientes.

    Um jeito seria deletar todos os carnês dos clientes que estavam com erro e gerar outros novos.

    Mais imagina eu ter que fazer isso em 20 a 50 clientes que estavam com erro? 

    Imagina eu ter já entregado os carnês impresso para o cliente?

    Deve ter um comando para reparar o arquivo dos clientes que estavam com erros.

  • faz um update amigo que no cadastro de contas adicionei o item proxima remessa onde vc pode colocar o numero que será usado para a proxima remessa gerada...



    adelmo vieira padilha disse:

    ola pedro,

    o arquivo remessa ta assim

    01REMESSA01COBRANCA 9918221476236000179 748SICREDI 20150607 0000027 2.00000001
    1AAA ABB 154096111 20150607 N B 00000000000000 0100000036111006150000000000100 AN070615000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000001000064124924020ADELMO VIEIRA PADILHA RUA 26 332 00000000000 7830000000000 000002
    9174899182 000003

    pode ver que ja ta no numero 0000027   presciso mudar para 0000003 e depois todos seguindo isso

    no local do 999  vou colocar  0000003  ???????

  • faz um update amigo que no cadastro de contas adicionei o item proxima remessa onde vc pode colocar o numero que será usado para a proxima remessa gerada...

  • ola pedro,

    o arquivo remessa ta assim

    01REMESSA01COBRANCA 9918221476236000179 748SICREDI 20150607 0000027 2.00000001
    1AAA ABB 154096111 20150607 N B 00000000000000 0100000036111006150000000000100 AN070615000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000001000064124924020ADELMO VIEIRA PADILHA RUA 26 332 00000000000 7830000000000 000002
    9174899182 000003

    pode ver que ja ta no numero 0000027   presciso mudar para 0000003 e depois todos seguindo isso

    no local do 999  vou colocar  0000003  ???????

  • usa o putty, lembra de trocar o 999 pelo o numero da sua remessa...

    adelmo vieira padilha disse:

    onde eu coloco esse comando

  • onde eu coloco esse comando

    Pedro Filho disse:

    Qual foi o numero da sua ultima remessa ?? usa o comando abaixo que ele altera o numero da remessa inicial, vc troca o 999 pelo o numero da ultima.

    echo "ALTER TABLE sis_remessa AUTO_INCREMENT = 999" | sudo mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius

  • hum! simples.

    Não tinha reparado.

    Vou fazer testes aqui.

    Obrigado em.

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