Bem Pessoal, Fiz a homologação dos meus boletos sem nenhum problema na CAIXA e resolvi fazer um tutorial tendo em vista que muitos passam por problemas em relação a isso.

1º Vá na sua Agência e fale com o seu gerente que você quer utilizar o sistema de cobrança da caixa, ele vai te fazer assinar um contrato e irá informar a data que um dos técnicos irá em seu escritório para instalar o programa que emite as cobranças e fazer as devidas configurações.

2º Quando o técnico chegar em seu escritório, não é necessário que ele instale o programa de cobranças, tendo em vista que o mk-auth já faz isso, então, ele só irá passar os dados de configuração do mk-auth.

3º É necessário que ele instale o programa do Mercador.com , com ele você irá resgatar os seus arquivos de retorno (disponiveis a partir de 6:00 da manhã)

4º A HOMOLOGAÇÃO - 

é só clicar na opção "Homologar" que o Mk-Auth irá gerar 20 boletos automaticamente, salve em PDF ou imprima e envie para a homologação.

Após o envio em até 72Horas eles te respondem. Segui esses passos e já estão homologados.

Entretanto se você acha que pode fazer sem o auxilio de um técnico ou sem homologação, fiquem avontade, só é justo lembrar que a Caixa não irá colaborar se alguem pagar seus boletos e eles não forem compensados na sua conta caso os boletos não sejam homologados.

Boa Sorte a Todos.

Qualquer duvidas, estamos aí!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • pode ser MERCADOR, TIVIT, ATP, SUPLY MIDIA, OI, NEXXERA e tem mais é que agora eu não me lembro, dizem que a melhor é a TIVIT PROCEDA.

  • Para falar a verdade, tanto faz, o importante é que seu arquivo de retorno venha em segurança.

  • muito obrigado pela ajuda Renato, com um tutorial desses se não fosse a falta de vontade do pessoal da caixa em ajuda seus clientes na homologação ninguém iria passar por dificuldades nisso...

  • desculpe mas estou com um problema e uma divida. quero gerar boletos para os meus clientes. esse procedimento explicado acima é para eu ter um numero de cedente?

    duvida: o cliente esta bloqueado por atraso de pagamento, quando o cliente paga o boleto, como sistema sabe que o cliente pagou e libera o acesso novamente?

  • vc tem que baixar todos os dias no site do banco o arquivo retorno, que tem os dados de todos os titulos que foram pagoas amigo...

    vader lobo de araujo disse:

    desculpe mas estou com um problema e uma divida. quero gerar boletos para os meus clientes. esse procedimento explicado acima é para eu ter um numero de cedente?

    duvida: o cliente esta bloqueado por atraso de pagamento, quando o cliente paga o boleto, como sistema sabe que o cliente pagou e libera o acesso novamente?

  • esse arquivo retorno eu atualizo ele todos os dias no mk auth, isso? o banco me orienta como baixar esse arquivo?

  • no itaú fica no menu cobrança do webbanking, em outros bancos creio que seja parecido...

    vader lobo de araujo disse:

    esse arquivo retorno eu atualizo ele todos os dias no mk auth, isso? o banco me orienta como baixar esse arquivo?

This reply was deleted.