O campo observação está sendo modificado na rotina noturna do mk-auth para uma data no ano de 2015, como o cliente vai sair de observação automaticamente nessa data? ta muito distante, rsrsrs. Brincadeira. Veja ai Pedro, pelo menos aqui ta assim!

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Respostas

  • Muito bom Jhonne, agora é só o pedro corrigir esta anomalia!

  • Olá Pedro e Colegas de fórum,


    Quanto ao problema a data do campo observação, ele existe mesmo, o que acontece é que cada vez que o crontab do linux roda o arquivo "financeiro" (de 15 em 15 minutos), ele altera a data do campo para 10/10/2015.

    Observei que o pedro colocou nesse arquivo uma chamada ao rem_obs.php que certamente é o responsável pelo processamento da função, então a fim de sanar o problema executei os seguintes procedimentos.


    1)  Comentei com "#" a linha responsavel pela chama ao rem_obs.php

    2)  Criei a "PROCEDURE" abaixo dentro da base de dados mk-radius pelo phpmyadmin

        DELIMITER |

        CREATE  PROCEDURE  remove_obs()
        begin
        update sis_cliente set observacao="nao" where

            observacao="sim" and date(rem_obs) =  curdate();
        end

       | DELIMITER

    3)  Adicionei a seguinte linha no crontab:

        */15 02-10  * * *   root    echo "call remove_obs" | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius

    4)  Fiz testes alterando datas de observação, aguardando por mais de 15 minutos para que o crontab fosse executado e tudo funcionou perfeitamente


    Disso tudo quero dizer o seguinte:

    Não recomendo quem não tenha domínio a fazer isso, até porque o Pedro deverá corrigir em breve.

    Pedro, não seria interessante criar 'PROCEDURES' na base de dados para o processamento dessas funções?

    Pois assim a comunidade poderia ajudar na solução de problemas, ademais os comandos são executados diretamente no mysql sem a necessidade de chamar um função php o que deve tornar o sistema mais rápido.

  • Aqui ocorreu o mesmo, fui verificar um cliente q coloquei em observaçao ate o dia 25-02-12 e a data estava 10-10-2015

  • Puxa Pedro,

    Normal na hora fica, mas no outro dia não! a menos que você tenha mudado alguma coisa na versão e o meu esteja desatualizado.

  • testei aqui e esta normal, somente clientes sem data ele coloca essa data de 2015...

  • E aí Pedro corrigiu?

  • Como deixar em observação era uma ferramente paleativa a ausencia do pre-pago, foi bem recebida, mas com esse problema ela perde a utilidade.

  • Pedro, Dá uma olhada pra gente!!! Isso foi o motivador que tive pra trocar de versão, no entanto não está funcionando!

  • Apoio a ídeia,

    e acho que para não precisar criar esse campo, poderia ter uma configuração do tipo: Dias padrão da observação, no gerenciar recursos, daí na lista de clientes, bastaria clicar em um icone e ele ja assumia observacao com essa quantidade de dias padrão.

    Carlos Roberto Borges disse:

    isto aconteceu tambem aqui, aproveita pedro e acrescenta à aquela janela de confirmaçao um espaço para informa até que data o cliente irá ficar em observaçao, assim evita ter que abrir o cadastro do cliente e simplificando o processo porque, se essquecer o sistema coloca 5 dias.

    ex:

    1ª) O cliente liga dizendo que vai pagar tal dia, entao abre lista de cliente e pesquisa o nome do cliente;

    2ª) Ao selecionar o cliente ou os clientes basta clicar no final da lista o icone de colocar em observaçao;

    3ª) Ao clicar neste icone o sistema mostra uma tela de confirmaçao então é aí que acho que deveria haver um espaço de se colocar até que data o cliente iria ficar em observaçao e continuar com o botao de confirmaçao.

    Pronto em três simples passos é colocado o cliente em observaçao com praticidade e segurança.

  • isto aconteceu tambem aqui, aproveita pedro e acrescenta à aquela janela de confirmaçao um espaço para informa até que data o cliente irá ficar em observaçao, assim evita ter que abrir o cadastro do cliente e simplificando o processo porque, se essquecer o sistema coloca 5 dias.

    ex:

    1ª) O cliente liga dizendo que vai pagar tal dia, entao abre lista de cliente e pesquisa o nome do cliente;

    2ª) Ao selecionar o cliente ou os clientes basta clicar no final da lista o icone de colocar em observaçao;

    3ª) Ao clicar neste icone o sistema mostra uma tela de confirmaçao então é aí que acho que deveria haver um espaço de se colocar até que data o cliente iria ficar em observaçao e continuar com o botao de confirmaçao.

    Pronto em três simples passos é colocado o cliente em observaçao com praticidade e segurança.

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