Meu servidor Mkauth fica hospedado em nuvem, desde que eu o atualizei para a versao 18.01, notei que a quantidade de clientes listado listado em addrees liste no mikrotik é muito menor que a quantidade de clientes bloqueados no mkaut tipo: 105 clientes no MKauth e 32 pgcorte no adrress list do mikrotik
já fiz várias verificações e nada resolvido, meu
ssh funcionando 100%
configuraçao do mkauth está como radius / address list como na imagem abaixo
quantidade de clientes
mikrotik versao 6.40.1
Respostas
tambem fiz isso, resolveu sem mais...
Marcelo Piaz Vianna disse:
Resolvi reinstalando o sistema com uma ISO anterior (Kernel 3.1) e voltou a gerar o address-list pgcorte. Agora o que parou de funcionar foi o envio de email.
Versão 19.01 o problema continua, já reinstalei 2x o sistema sem sucesso. Comunicação SSH ok entre MKAUTH e Mikrotik mas não coloca o cliente na lista pgcorte do Mikrotik.
Isso mesmo galera. Só olhar lá.
lazaro v gomes disse:
pessoal fazendo teste aqui consegui pelo menos resolver o problema de bloqueio dos clientes mais os cliente nao entra no adress list eles ganham um ip que corresponde ao ip de corte entao vamos la
como ja tem no tutoria do mkauth o pool de acesso e o pool de corte entao vamos em tipo de corte poe o radio e pool tanto no pppoe como no hotspot caso vc nao tenha pool criado no mkauth vam em pool e crei o pool de corte e o pool de acesso dessa forma quando o cliente fica bloqueado ele vai pegar o ip de corte
ai no mikrotik basta ir em ip fiwerall e adress-list sinal de + crie a range de pool de corte do inicio ao final
ai so ir em filtre e crei a regra sinal de + em advanced src-list ( pgcorte) em action ( drop )
fiz mais nao funcionou pois o dowgrade so mostra a versão anterior
Rogério Benvindo disse:
Galera quem conseguiu resolver esse problema pq o meu aqui esta da mesma forma cliente em vermelho mais nao e add no adress-list e quando eu dou o comando de teste o mkauth cria a regra no filtre faz autenticação dos clientes normal mais nao faz a função de bloqueio
Não estou mais com esse problema, como eu disse, já foi resolvido, é só fazer downgrade até a versão 4.113 e depois update até a versão 18.02, veja esse link abaixo:
http://mk-auth.com.br/forum/topics/bloqueio-manual-e-automatico-n-o...
lazaro v gomes disse:
cara estou com o mesmo problema o mkauth esta se comunicando com o mikrotik de boa mais nao add os clientes bloqueado no adress-list alguem ai ja conseguiu resolver
Sim Sim, coloquei em outro tópico como foi aqui.
http://mk-auth.com.br/forum/topics/bloqueio-manual-e-automatico-n-o...
Rogério Benvindo disse: