AJUDA PARA CONFIGURAR MKAUTH

Olá amigos, estou precisando de uma ajuda para configurar o MKAUTH com o mikrotik, estou usando a versão do mikrotik 3.30 x86, aparentemente eu fiz tudo correto como esta escrito no tutorial, quando clico em servidores mikrotik aparece o tempo que o servidor esta ligado etc..
eu criei planos de acesso e tambem um usuario para fazer testes mas não estou obtendo sucesso, preciso de uma ajuda para configurar esse sistema que todos falam bem.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • é hotspot ou pppoe seu provedor ?? e qual erro aparece quando o cliente tenta se conectar ??

  • Meu serv é PPPoE, authentication failed radius.

  • erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
    troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.

    Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:
    selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.

    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
    configure o tempo de interim como 00:03:00 e teste novamente.

    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
    desmarque o item night no cadastro do cliente.

    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
    teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.

    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
    configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.

    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
    remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.

    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
    remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.

    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
    coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do mikrotik coloque o secret 123456.

    Ver pagina de detalhes do cliente na parte de log de conexões invalidas o que aparece nos logs:
    se nao aparecer nada é pq é falha de comunicação entre mk-auth e mikrotik, reveja suas configurações de rede.

    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin:
    faça um update do mk-auth e coloque no mikrotik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.

    Falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik:
    com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.

    JUDISSON DIAS PAULINO disse:

    Meu serv é PPPoE, authentication failed radius.

  • ok, vou analisar.

  • Estamos ai para auxiliar....

This reply was deleted.