Bom dia! Estou ainda com a versão 4.99 a um bom tempo instalada, só que com a virada de ano, quando tento emitir um novo carnê / boleto, não aparece o ano de 2021 para seleção (na seleção aparece de 2010 á 2020). Tenho as duvidas abaixo pois nunca realizei o procedimento de atualização do sistema e já vi muitos relatos aqui de bugs que podem ocorrer:

1. Vou ter que formatar o e instalar nova iso para atualizar ou consigo atualizar a existente normalmente pelo menu de update?

1.2. Se realizar o procedimento de atualização para a versão mais recente, será que ele vai remover a licença existente e me exigir uma nova assinatura?

2. Devo esperar algum bug após a atualização? Que tipo poderá ocorrer?

Desde já, agradeço quem puder me ajudar.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Bom dia Suporte!! Obrigado pelo retorno!

Só ainda fiquei na dúvida quanto á licença. Na situação atual, com a minha licença na versão 4.99 (64 bits), assim que eu atualizar para a versão mais atual, aparecerá alguma mensagem ou bloqueio informando para renovar a licença?

Integração MK-AUTH disse:

Boa noite prezado(a),

1. Orientamos a fazer um backup manual, salvar em outro dispositivo, instalar a nova ISO em uma máquina de teste e restaurar o backup para conferir se está tudo nele, para depois fazer a tentativa de update.

1.2. Só vai atualizar para a versão mais recente, a 20.01, se o seu sistema for 64 bits.
             Para a arquitetura 32 bits, só é possível atualizar para a versão 18.02. Nessa versão já é possível gerar títulos e carnês para esse ano.

2. A principio não, mas é bom se resguardar fazendo o que comentei no primeiro parágrafo.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

• Bom dia companheiro! Agradeço pelas informações!!

NetSmarty Provedor disse:

Olá, boa tarde meu nobre.
    Vou tentar te ajudar.
    Sempre atualizei meu sistema sem grandes transtornos o único problema que ocorreu foi a questão da licença que é necessário mandar mensagem para o suporte solicitando uma nova chave, porém geralmente eles responderem em no máximo 24 horas.
    As novidades do sistema sempre me deixam muito satisfeito, recomendo vc atualizar porém faça o contato com a equipe para solicitar a nova chave da licença e não vai ter problemas.
  • Boa noite prezado(a),

1. Orientamos a fazer um backup manual, salvar em outro dispositivo, instalar a nova ISO em uma máquina de teste e restaurar o backup para conferir se está tudo nele, para depois fazer a tentativa de update.

1.2. Só vai atualizar para a versão mais recente, a 20.01, se o seu sistema for 64 bits.
             Para a arquitetura 32 bits, só é possível atualizar para a versão 18.02. Nessa versão já é possível gerar títulos e carnês para esse ano.

2. A principio não, mas é bom se resguardar fazendo o que comentei no primeiro parágrafo.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

• Olá, boa tarde meu nobre.
    Vou tentar te ajudar.
    Sempre atualizei meu sistema sem grandes transtornos o único problema que ocorreu foi a questão da licença que é necessário mandar mensagem para o suporte solicitando uma nova chave, porém geralmente eles responderem em no máximo 24 horas.
    As novidades do sistema sempre me deixam muito satisfeito, recomendo vc atualizar porém faça o contato com a equipe para solicitar a nova chave da licença e não vai ter problemas.
This reply was deleted.