Bom dia , Pessoal não sei se com voces acontecem isso tambem, mas vamos lá vou explicar.
Cliente paga mensalidade via pix ou codigo barras e o mesmo nao esta calculado o juros mora aquele que é 0,033 ao dia. Segue um print abaixo, se recebemos na empresa via mk-auth o sistema faz o calculo da mora, conforme print . Mas o cliente pagando via banco aplicativo o mesmo não é cobrando. Alguem poderia me informar se é um problema minha configuração ( uso efi como emissor de boletos ). Ná imagem é o recebimento teste do cliente via mk-auth e ao lado é o comprovante que ele envio do pagamento feito via banco dia 23/08/25. Podem ver que é cobrando apenas a multa que é 2% a mora ao dia o banco nao esta cobrando. È pouco mas faz diferente grande no fim de um mes , fim de um ano.
Aguardo um retorno
Respostas
em março a efipay alterou essa configuração por conta de uma lei Glauco:
https://www.jusbrasil.com.br/artigos/as-novas-regras-da-lei-14905-2...
No campo juros diario do efi sempre o valor correto é 0,033 conforme print , no mk-auth ele nao aceita 0,033 somente 0,03 sera este o problema?
Desculpa versao correta 25.05 tux 4.19
Os boletos que ainda não venceram também estão assim, quando visualiza essas informações? Sim do mesmo jeito. Ate boleto gerado hoje para vencimento mes 10/25 não aparecem o juros de mora.
Você sabe em qual versão foram gerados estes boletos? versoes anteriores , mas mesmo quem pagou hoje 25/08 e gerou boleto novo na versao 25.04 tux4.19 apresenta a falta do juros mora.
Em nossa conta do EFÍ, aparecem as informações: (essas informações são descritas na parte de instrução no cadasro da conta no sistema)
eu tinha colocado 2,87 no mk-auth multa nao respeito respeito os 2 q tava no efy, ativei no efy o 0,003 ao dia pra ver gerei um boleto hoje quero ver amanha se vai cobrar os 0,003 e os 2,87 kkk eu crendo que seguia regra no mk-auth.
Sim é o mesmo . mas teum uma coisa que verifiquei agora , quando acesso o efi e vou nos atrasados e pego um cliente qualquer e mando visualizar o boleto , e mando expandir informações aparece apenas a cobrança da multa 2% segue abaixo print.
Prezado(a),
O código de barras é o mesmo no sistema e na plataforma do EFÍ-Gerencianet?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
veja como esta a configuração mk-auth.
Para conhecimento. No campo boleto esta sim as configurações. veja abaixo
Boa tarde prezado(a),
Tem que verificar, se quando foi gerado o boleto estava com o campo referente ao juros preenchido corretamente.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________