Bom dia , Pessoal não sei se com voces acontecem isso tambem, mas vamos lá vou explicar.
Cliente paga mensalidade via pix ou codigo barras e o mesmo nao esta calculado o juros mora aquele que é 0,033 ao dia. Segue um print abaixo, se recebemos na empresa via mk-auth o sistema faz o calculo da mora, conforme print . Mas o cliente pagando via banco aplicativo o mesmo não é cobrando. Alguem poderia me informar se é um problema minha configuração ( uso efi como emissor de boletos ). Ná imagem é o recebimento teste do cliente via mk-auth e ao lado é o comprovante que ele envio do pagamento feito via banco dia 23/08/25. Podem ver que é cobrando apenas a multa que é 2% a mora ao dia o banco nao esta cobrando. È pouco mas faz diferente grande no fim de um mes , fim de um ano.
Aguardo um retorno
Respostas
Pedro Bom dia ,
mas o problema não estaria somente na forma do envio dos valores , pois veja abaixo que o sistema por defalt aparece como 0,03 como geral , mas o correto seria 0,033 . mas não aceita o sistema colocar o valor de 0,033 .
estou vendo um solução Glauco, o problema que quem colocava 3,33 e por lei o valor maximo tem que ser 0,33 ele resolveram apenas limitando tudo que passa do valor maximo a ficar no maximo, como esse campo no sistema é o mesmo para bancos e fintechs está dificil alterar o funcionamento dele no momento pq corre risco de prejudicar o pessoal que usa bancos, o gerencianet enviou uma mensagem avisando sobre essa mudança nas configurações de mora e colocaram no site, mais não encontro mais a mensagem.
Bom Dia Pedro ,
Estive verificando melhor e o juros de mora são cobrados da seguinte forma:
Só tem um problema da forma que deixei o boleto que vai para o cliente em pdf como print abaixo aparece cobrar 3.33%.
mas se ir pelo gerencianet e ver detalhe do boleto aparece correto como print abaixo:
Creio que tem algum problema na forma que o mk-auth esta tratando isso. pedro favor verificar
Bom dia Glauco,
Aqui também apresentou isso, na versão 25.05 TUX 6.6 atualizada hoje.
Vou encaminhar para o Pedro.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
Bom dia , achei aqui o problema no meu caso. se olharem num print que mandei no mk-auth esta configurado 0,03 juros desta forma o boleto saia sem o valor e impressao no detalhe do efi. Ai mudei no mk-auth para 3,33 juros e desta forma saiu no boleto detalhe do efi a cobrança como abaixo:
Juros Moratórios: Os juros de mora são calculados com base na Taxa Selic, deduzido o IPCA. Se o resultado dessa dedução for negativo, os juros são zerados para o período.
O cálculo será: Selic - IPCA.
15% selic agosto - 5,26 Ipca acumulado = 9,74% positivo entao sera cobrado. só nao sera cobrado quando negativo o valor. Foi o que entendi.
Mas o erro esta no mk-auth que para o mesmo enviar os valores de 0,033% no boleto , tem que ficar na configuração da conta o valor 3,33
É ilegal agora kkk
Bom dia , Merckeu
É o que ia perguntar. Pois recebe boleto de um tecnico telecom que ele emite pelo efi e o boleto tem tem as cobranças. segue abaixo
Bom dia quer dizer q acabou juros fixos de 1% ao mês encima dos boletos.
eles até me enviaram uma mensagem avisando, mais não enviaram ainda aos clientes.