Validação bancária dos arquivos CNAB 240 e 400

Acredito que para o desenvolvedor de sistemas, a maior dificuldade não é achar a melhor forma de desenvolvimento, linguagens e etc... Mas sim a dificuldade de testes reais, onde pode depender de outras áreas e usuários. Pois os testes individuais são viciados, onde o programador com o desejo de entregar no prazo, faz com frequência. Por isso venho neste momento, entrar em pauta como faremos uma validação real dos arquivos CNAB 240 e 400 dos bancos, sem precisar de comprar ferramentas de terceiros, sem precisar ser cliente do mesmo.

Obrigado !

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Obrigado ! Bom ter te conhecido. 

Estou fazendo a validação do BB, consegui abrir o validador. Instalei algumas certificações.

Patricia, obrigado ! Um forte abraço. 

Acho que no seu estado se diz : "um cheiro", é isso ?? rsrs 

• O manual do Itaú 240 pode lhe ajudar bastante, pois é o mais explicado e serve para todos os bancos. O segmento R é opcional, mas somente nele vem as informações de multa. 

O sistema gera o arquivo contendo o segmento R ainda que tenham ou não cobranças de multa.

Itau%20240%202017.pdf

• Obrigado, vou ver isso agora !

Outro dúvida, no Layout que eu tenho aqui do BB, não diz quais os segmentos são obrigatórios ou opcionais. Minha dúvida é : Somente os segmentos P e Q são obrigatórios certo ? 

Observação : No meu caso, o boleto será gerado no cliente e não no banco.

Estou realizando o desenvolvimento do CNAB 240 e 400 para outros bancos também e cada um tem sua particularidade. Sicoob, Bradesco, BB, Santander, Sicredi e CEF. Ufa... Obrigado pela ajuda. Aguardo seu retorno.

• Pode acessar direto no site e descer a página para validador.

http://www.bb.com.br/aplicativos

• Obrigado Patricia pelo retorno. Estou com problema de entrar no site sugerido acima, dá erro. Você consegue agora ? 

Desejo uma ótima Terça-Feira. Obrigado !

Se precisar de alguma coisa, fico a disposição. Abraços.

• Lopes, esse suporte é para ser passado por algum funcionário do banco, mas eles nem sempre dão o suporte, só quando o cliente exige muito. Então procurei entender para poder passar para os clientes. 

Vi sua mensagem no meu perfil. 

Após gerado o arquivo de carta de homologação, você deixa dentro do arquivo os titulos e a CNAB240, entra no link, seleciona a opção 240, preenche os campos corretamente com os seus dados, e entra na pasta para selecionar somente o arquivo de remessa e não a pasta toda, pois assim entram os titulos e dá erro. Clica em analizar e aguarda ser aprovado.

Para validar os códigos de barra dos titulos é outro processo, mas dentro do gerenciador financeiro.

3377139462?profile=RESIZE_710x

This reply was deleted.