VÊM AÍ SERVIÇOS DE TELECOM SEM LICENÇA DA ANATEL

VÊM AÍ SERVIÇOS DE TELECOM SEM LICENÇA DA ANATEL

A agência estuda a liberação de alguns serviços de telecomunicações que poderiam ser prestados por qualquer empresa, sem precisar da outorga prévia. Entre eles, o de comunicação multimídia, ou banda larga fixa pelas redes de telecom e de TV a cabo.

A revisão de uma portaria sobre fórmula de radiação restrita está gerando uma iniciativa mais ousada da Anatel, que estuda eliminar a exigência de licenças prévias para a exploração de diferentes serviços de telecomunicações, a pedido do conselheiro Rodrigo Zerbone.

O estudo encomendado por ele já foi concluído pela área técnica e está para ser avaliado pelo conselho diretor. Segundo o gerente de regulação da agência, Nilo Pasqualli, foram sugeridas sete alternativas de prestação de serviços de telecom que poderiam se liberar das amarras da licença prévia da agência.

Entre os serviços que poderiam ser liberados da outorga estão os de radiação restrita (que incluem as antenas WiFi, (nas frequências de 2,4 GHz a 5,6 GHz) os serviços limitados privados ou mesmo os serviços de Comunicação Multimídia por meio confinados. Ou, em outras palavras, a oferta de banda larga fixa por rede de telecom ou rede de TV a cabo poderá prescindir de outorga prévia.

Há também propostas para a liberação das licenças por porte da empresa, acompanhando já os quesitos de qualidade e atendimento, cujas exigências são menores (e de menor custo) para as empresas que têm até 50 mil linhas em operação.

Mas Pasqualli assinala que a dispensa de licença prévia não irá isentar as prestadoras de serviço de cumprirem a regulamentação de cada serviço ou de se submeterem à fiscalização da Anatel. Mesmo sem a outorga prévia, assinala ele, as empresas que prestarem os serviços de telecom se submetem ao poder de regulação e de fiscalização da agência.

Fonte: http://www.telesintese.com.br/vem-ai-servicos-de-telecom-sem-licenca-da-anatel/

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • As teles são campeãs do Procon e nunca lucraram e cresceram tanto no número de clientes.

    http://tobeguarany.com/internet-no-brasil/

    Fábio Almeida disse:

    Outro detalhe não a como se destacar se as pessoas ficarem comedo de compra de um outro provedor por ter tentado tantos e se decepcionado imagem vale mais que palavras se o setor de Telecom fica queimado pessoal fica desacreditado e assim se propaga.

  • Tem certeza que o problema são os que ainda não têm licença?

    http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/planos-servicos/internet/servic...

    http://www.netcombo.com.br/internet/wifi-na-cidade

    https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&am...

    http://www.claro.com.br/internet/conheca-a-claro-internet/claro-wi-fi


    Andre Luis disse:

    Concordo  com o Antonio, mas o problema é em questao da poluição no sinal isso ira atrapalhar muitos provedores a radio.


  • Outro detalhe não a como se destacar se as pessoas ficarem comedo de compra de um outro provedor por ter tentado tantos e se decepcionado imagem vale mais que palavras se o setor de Telecom fica queimado pessoal fica desacreditado e assim se propaga.
    Antonio Banderas disse:


    Se não tiver o ruim você não é o bom... Eu acho massa os que prestam mal serviço assim eu uso isso pra me destacar...
    Fábio Almeida disse:

    Vai ser Bom por um lado e ruim por um outro todo doido vai querer dar um de empresa de Telecom e Presta um mau serviço e deixa nosso ramo queimado por conta de monte de gente sem conhecimento técnico na aria isso já acontece no via radio imagine acabo kkk.

  • Isso ja acontece  cara presta maus agente presta bem ganha otimos clientes mais imagem fica sim ruim devido os outros que não tem nada a ver com sua empresa o problema e que o prestador de serviço ficasse no ruim so com ele mais dai atrapalha quem Presta um Bom serviço e pior ainda.


  • È na interferência concordo eles desandam tudo ...
    Andre Luis disse:

    Concordo  com o Antonio, mas o problema é em questao da poluição no sinal isso ira atrapalhar muitos provedores a radio.

  • Concordo  com o Antonio, mas o problema é em questao da poluição no sinal isso ira atrapalhar muitos provedores a radio.


  • Se não tiver o ruim você não é o bom... Eu acho massa os que prestam mal serviço assim eu uso isso pra me destacar...
    Fábio Almeida disse:

    Vai ser Bom por um lado e ruim por um outro todo doido vai querer dar um de empresa de Telecom e Presta um mau serviço e deixa nosso ramo queimado por conta de monte de gente sem conhecimento técnico na aria isso já acontece no via radio imagine acabo kkk.

  • Vai ser Bom por um lado e ruim por um outro todo doido vai querer dar um de empresa de Telecom e Presta um mau serviço e deixa nosso ramo queimado por conta de monte de gente sem conhecimento técnico na aria isso já acontece no via radio imagine acabo kkk.

This reply was deleted.