Prezados boa tarde,
Pessquisei mas não encontrei nada que me ajudasse a resolver essa questão, temos um usuario que o login dele é dpm-ivanildooliveira, e a uns 20 dias atras esse cliente reclamou que a conexão dela fica caindo muito, olhei na aba conexão dele e vi que estava caindo de 1 a 2 min constante, achei estranho e resolvi trocar o modem, que pra minha suspresa não resolveu, resolvi fazer os seguintes testes, verifica sinal da fibra e estava ok, mandei reparar cliente não resolveu, resolvi ativar o "acesso simultaneo" e observar, percebi que logou o cliente duplicado com dois MAC'S diferentes, pra resolver alterei o usuario PPPOE do cliente no MkAUTH e no cliente, o que resolveu o problema do cliente, porem no log continua a discar como mostra imagem abaixo.
Log RB
Acesso invalido MK-AUTH
ao clicar em dados do cliente aparece sem nenhum dado de cliente como mostra abaixo.
Ao Clicar em detalhes no final da pagina
Apos clicar em detalas e depois em suporte, observei esses aquivos na imagem abaixo e olhei eu uns 10 clietes ativos nenhum tem esses arquivos nessa aba suporte, e tentei excluir esses arquivos e não consegui
Desculpa pelo tamanho sa postagem e quantidade de imagens, se alguem poder me ajudar nesse misterio, fico grato
Atenciosamente,
A&T Telecom.
Respostas
Boa Tarde , Amigo aqui comigo esta aparecendo um usuario TEST e fica assim conforme tela anexo. quase igual o seu . Minha versao MK-AUTH 24.01 :: TUX 4.19 . Não tenho este cadastro de cliente e não aparece nos log dos ramal mikrotik. Não achei ainda de onde vem.
Boa noite Glauco, blz
Amigo verifica se clicando em detalhes e depois na aba suporte, se tem os arquivos iguais o da ultima imagem que postei?
A versão do meu sistema tambe esta na mesma que a sua, MK-AUTH 24.01 :: TUX 4.19
Vamos ver se o Pedro ou a equipe de integração dar uma luz pra esse nosso misterio.
Bom Dia . Sim aparece a mesma coisa segue abaixo.
Bom dia
Esses arquivos não deixa ser deletado, o que bem estranho.
Será que alguem pode dar uma ajuda, alo Pedro, Equipe de integração, isso esta aumentando o backup e bem chato esse usuario tentando lugar 2 vezes por segundo.
Agora os clientes que estão caindo não estão mais logando fica tanto falha no radius
Alguem do suporte pra ajudar????
Boa noite, precisando do suporte pra esse problema...
bom dia,
isso não tem como remover, por que é seu usuário tentando se conectar.
caso ele não seja mais seu cliente, remova ele da caixa ou cto ou da utp e resolvido problema.
se ele for cliente mas ta bloqueado, só configurar pra ele conectar, mas ficar como usuário inativo, não existente.
meu amigo, boa tarde, obrigado por interagir.
Não nenhuma dessa possibilidades e erro no sistema mesmo, ontem de madrugada eu desliguei a OLT, e por incrivel que parece continua discando, não tem como um modem discar pra RB com a OLT desligada, e nossos clientes são todos na fibra passando por essa OLT.
Boa Tarde , chegou a desativar a comunicação do mk-auth com seu mikrotik para ver se para de autenticar este usuario.
Boa tarde, resolvi excluindo o ramal, e chave SSH e refazendo do novamente, e mandei reparar todos os clientes, ja tem 1 dia e parou de discar esse usuario.