Boa tarde!
Isso está acontecendo sempre no mesmo horário por volta das 7h e as 12h09m. Não todos os dias.
De repente alguns usuários ficam escritos em vermelho na Simple Queue e desconectam/reconectam. Mas as vezes eles ficam no Simple Queue (como na imagem).
Também ocorre de todos serem desconectados e ninguém ser reconectado.
Nesses momentos, se algum cliente ligar a antena o Log do Mikrotik mostra como logado normal no PPPOE, mas não aparece na Interface nem no Simple Queue. E ele não navega.
No MK-Auth, nesses horários o número de conexões no Painel de Controle sobe drasticamente, muito acima da quantidade real de clientes online no provedor (acima até da quantidade de clientes cadastrados no provedor).
No Mikrotik, a quantidade de Interfaces e PPP fica menor que a Simple Queue.
Reinicio, e volta ao normal...
Meu MK-Auth está atualizado
Desde já, muuuuuito obrigado
Respostas
Se ajudar amigo.. Segue os meus comentarios na primeira pagina desse topico e veja se resolve o teu problema..
http://mk-auth.com.br/forum/topics/problema-com-o-queues
Obrigado Airlife,
Estou fazendo a primeira dica (Atualizar e reparar por ssh).
Atualizei.
Enquanto repara, surge o erro abaixo. É normal?
faz um update manual e depois tenta reparar novamente, vc usa plano turbo em algum cliente ??
Marcio Eiji Yasue disse:
Boa noite Pedro
Obrigado por responder.
Sim, uso plano turbo (em todos os clientes) e night (em alguns).
Vou atualizar e reparar novamente agora.
Voltei
Tentei fazer a atualização manual com o Putty. Mas já estava atualizado e não baixou nada.
Ao reparar o cadastro de clientes deu de novo este erro. Demora um pouco e surge a mensagem de concluído.
Marcio..
Reinstala o seu MK-AUTH.. Ele esta com algum arquivo faltando..
E pode esta faltando mais de um arquivo, o que pode esta causando o seu problema..
Reinstala o MK-AUTH e faz o teste.. Caso o problema com as qeues continue, manda reparar todo mundo.. Via SSH..
Vou fazer
Posto o resultado
Muito obrigado Airlife
Bom dia Airlife
Instalei o MK-Auth numa outra máquina, mas dá erro ao restaurar o backup - diz Arquivo inválido.
Segui a dica deste post e consegui subir, http://mk-auth.com.br/forum/topics/pedro-me-ajuda-com-envio-do
Porém, ao reparar o cadastro de clientes, deu o mesmo defeito da tela acima... então tentei reparar diretamente na máquina do MK-Auth e ele fez a reparação sem erro.
Voltei no MK-Auth original e fiz a reparação no menu direto dele. Fez também, sem erro.
Vamos esperar; posto o resultado.
MUITO OBRIGADO
AiRLiFE disse:
Tive este problema por ter informado algo errodo no brust , quando cadastrei os planos. Depois de re-cadastrar corretamente parou o problema
Boa tarde Lucas
Não estou usando burst aqui. Será que é obrigatório usar?
LUCAS MIRANDA disse: