Usuário não loga, falha na Queue e Interface

Boa tarde!

Isso está acontecendo sempre no mesmo horário por volta das 7h e as 12h09m. Não todos os dias.

De repente alguns usuários ficam escritos em vermelho na Simple Queue e desconectam/reconectam. Mas as vezes eles ficam no Simple Queue (como na imagem).

Também ocorre de todos serem desconectados e ninguém ser reconectado. 

Nesses momentos, se algum cliente ligar a antena o Log do Mikrotik mostra como logado normal no PPPOE, mas não aparece na Interface nem no Simple Queue. E ele não navega.

No MK-Auth, nesses horários o número de conexões no Painel de Controle sobe drasticamente, muito acima da quantidade real de clientes online no provedor (acima até da quantidade de clientes cadastrados no provedor).

No Mikrotik, a quantidade de Interfaces e PPP fica menor que a Simple Queue.

Reinicio, e volta ao normal...

Meu MK-Auth está atualizado

Desde já, muuuuuito obrigado

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Se ajudar amigo.. Segue os meus comentarios na primeira pagina desse topico e veja se resolve o teu problema..

    http://mk-auth.com.br/forum/topics/problema-com-o-queues

  • Obrigado Airlife,

    Estou fazendo a primeira dica (Atualizar e reparar por ssh).

    Atualizei.

    Enquanto repara, surge o erro abaixo. É normal?

    1488437208?profile=RESIZE_1024x1024

  • faz um update manual e depois tenta reparar novamente, vc usa plano turbo em algum cliente ??

    Marcio Eiji Yasue disse:

    Obrigado Airlife,

    Estou fazendo a primeira dica (Atualizar e reparar por ssh).

    Atualizei.

    Enquanto repara, surge o erro abaixo. É normal?

    1488437208?profile=RESIZE_1024x1024

  • Boa noite Pedro

    Obrigado por responder.

    Sim, uso plano turbo (em todos os clientes) e night (em alguns).

    Vou atualizar e reparar novamente agora.

  • Voltei

    Tentei fazer a atualização manual com o Putty. Mas já estava atualizado e não baixou nada.

    Ao reparar o cadastro de clientes deu de novo este erro. Demora um pouco e surge a mensagem de concluído.

    1488437634?profile=original

  • Marcio..
    Reinstala o seu MK-AUTH.. Ele esta com algum arquivo faltando..
    E pode esta faltando mais de um arquivo, o que pode esta causando o seu problema..
    Reinstala o MK-AUTH e faz o teste.. Caso o problema com as qeues continue, manda reparar todo mundo.. Via SSH..

  • Vou fazer

    Posto o resultado

    Muito obrigado Airlife

  • Bom dia Airlife

    Instalei o MK-Auth numa outra máquina, mas dá erro ao restaurar o backup - diz Arquivo inválido.

    Segui a dica deste post e consegui subir, http://mk-auth.com.br/forum/topics/pedro-me-ajuda-com-envio-do

    Porém, ao reparar o cadastro de clientes, deu o mesmo defeito da tela acima... então tentei reparar diretamente na máquina do MK-Auth e ele fez a reparação sem erro.

    Voltei no MK-Auth original e fiz a reparação no menu direto dele. Fez também, sem erro.

    Vamos esperar; posto o resultado.

    MUITO OBRIGADO

    AiRLiFE disse:

    Marcio..
    Reinstala o seu MK-AUTH.. Ele esta com algum arquivo faltando..
    E pode esta faltando mais de um arquivo, o que pode esta causando o seu problema..
    Reinstala o MK-AUTH e faz o teste.. Caso o problema com as qeues continue, manda reparar todo mundo.. Via SSH..

  • Tive este problema por ter informado algo errodo no brust , quando cadastrei os planos. Depois de re-cadastrar corretamente parou o problema

  • Boa tarde Lucas

    Não estou usando burst aqui. Será que é obrigatório usar?


    LUCAS MIRANDA disse:

    Tive este problema por ter informado algo errodo no brust , quando cadastrei os planos. Depois de re-cadastrar corretamente parou o problema

This reply was deleted.