Usabilidade do MK-AUTH

Quero apontar aqui algumas melhorias que podem ser feitas no MK-AUTH de forma acelerar a operação e reduzir o risco de aposentadoria precoce por LER.

Meu principal problema é em relação aos chamados. É uma das raras áreas no MK-AUTH que não dispõe de alterações em massa. Alteração e fechamento em massa viria bem a calhar.

Poder alterar o técnico na tela de fechamento economizaria horas da minha semana.

Ainda na tela de chamados, a coluna "JáConectou", além de não mostrar se o assinante está conectado no momento, o cabeçalho de coluna ainda aponta para o link "/admin/suporte_aberto.php?pageORDEM=abertura", o que significa que essa ordenação não funciona.

A busca de chamados não lê o cookie "ordemCLI", o que é muito irritante.

Nos fomulários de busca é preciso clicar antes de poder digitar algo. Isso não acontece, por exemplo, no Google.

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Respostas

  • aproveitando a oportunidade, também gostaria de citar um recurso que acho simples mas que também agiliza.

    Em detalhes ao clicar em boleto ou selecionar vários títulos e clicar no ícone da impressora que direciona para layout de impressão e ao escolher, seria interessante que o mkauth já chama-se a impressora padrão do sistema bastando apenas clicar em ok pra imprimir.

    Resumindo, sempre que o mkauth mostrar na tela o boleto pronto pra imprimir nada mais justo que o próprio mkauth já chamar a impressora padrão do sistema.

  • Ter que fazer buscas no cadastro e nos detalhes, sem link entre as opções, também é contraproducente.

  • Os e-mails não são links. Os telefones também não.

    Há um protocolo específico para links para números telefônicos:

    Crie links para números de telefone

  • tudo anotado, assim que possível irei alterar...

  • No controle de instalações, as instalações do dia ficam em cinza, como as futuras. Seria melhor se as instalações do dia aparecessem em verde.

  • O nome do assinante na tela de chamados deveria ser um link para o seu cadastro.

  • As caixas de seleção não estão em ordem alfabética. Por exemplo, a lista de técnicos nos chamados, a lista de assuntos nos chamados etc.

  • O carnê todo deveria ficar vermelho quando houver um boleto vencido dentro dele.

  • A listagem de clientes deveria mostrar dados como: conexão ativa, última conexão e tráfego da última conexão.

  • Uma opção de "busca ampla" em que procure por um padrão do tipo `Nome%e%Sobrenome' nos campos "Nome completo", "nome resumido", login e e-mail.

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