essoal, bom dia!
Na ultima terça-feira (22/10) fizemos upgrade do nosso MK-Auth para correção dos gráficos de uso:
https://mk-auth.com.br/forum/topics/graficos-dos-clientes
Os gráficos normalizaram \0/
No entanto, notamos 2 coisas:
- 111 processos de PDF presos;
- diretorio /var/tmp com mais de 22.000 arquivos (criados de 03/11/2022 até 25/10/2024).
Respostas
Não estou conseguindo postar os comandos e saídas aqui devido ao filtro do CloudFlare:
Sobre os processos presos:
Notei que os arquivos gerados não existem mais, ex:
Tem algo que possamos revisar pra corrigir essa questão dos processos do SCREEN presos?
E sobre o /var/tmp, tem algum script ou rotina que deveria estar rodando e no nosso caso não está?
Boa tarde prezado(a),
Geralmente, os arquivos gerados na pasta /tmp/ são excluídos quando não estão sendo utilizados pelo sistema.
Por algum motivo, estes arquivos não foram excluídos, mas podem ser excluídos manualmente.
Já tentou reparar o sistema, os clientes e reiniciar o sistema?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
Bom dia!
No dia do upgrade, o sistema foi reiniciado mas os clientes não foram reparados - vamos programar aqui pra fazer a reparação.
> Por algum motivo, estes arquivos não foram excluídos, mas podem ser excluídos manualmente.
OK, vamos remover os que tem 90 dias ou mais então com o comando:
find /var/tmp/ -mtime +90 -exec rm {} \;
PS: vcs sabem informar qual o script do MK-Auth que faria essa remoção, pra checarmos aqui se ele está ativo no sistema?
Obrigado!
Olá, me chama no WhatsApp eu dou suporte e resolvemos quaisquer problemas com o MK Auth (16) 988778656