Antes de mais nada gostaria de dizer ao pessoal que não sou bom para fazer tutorial mas vou fazer de forma que possam entender,primeiramente você terá que adquirir um modem 3g e um mikrotik que tenha entrada usb que pode ser tanto um pc como uma routerbord com a entrada usb integrada,na escolha do modem recomendo as marcas zte de preferencia o modelo 190B e huawey (cuidado com falsificados) caso tenha duvidas consulte aqui a lista de compatíveis com mikrotik http://wiki.mikrotik.com/wiki/Supported_Hardware de posse do seu modem e mikrotik e funcionando corretamente  vamos ao passo seguinte,em controles de servidores  adicione um servidor mikrotik com nome servidor sms faça tudo como se fosse um servidor comum gere a  chave ssh crie a senha e etc...,teste a comunicação entre o mkauth e mikrotik estando tudo ok vamos ao seguinte baixe o ssh secure shell  e entre no seu mkauth,navegue nas pastas var/www e jogue a pasta sms dentro da mesma,e emseguida edite a seguinte linha de comando que pode variar de acordo com seu servidor sms por exemplo veja alinha abaixo que está dentro do php index

<?php

$celular = $_GET['to'];
$mensagem = $_GET['msg'];
shell_exec(" sudo ssh -l mkauth ip do mikrotik servidor sms -p 22 '/tool sms send usb0 " .$celular. " message=\"" .$mensagem. "\" ' ");

?>

Em ip do mikrotik servidor você colocar o ip do mikrotik que está o modem onde você configurou tudo direitinho com chave ssh e em usb0 só altere se seu modem estiver em outra porta usb no mikrotik para isso é só ir em tool sms e sem send sms você vai ver onde está seu modem,feito isto agora vem a parte mais facil vá em servidores externos sms e escolha play sms e no campo servidor coloque localhost/sms caso o mkauth não deixe você salvar por causa de usuario e senha você preencha com qualquer besteira o usuario e senha para o mesmo salvar,fazendo isso é só testar ,os arquivos estão aqui e espero ter ajudado.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • muito bom e bem detalhado parabens só troca o arquivo anexado no tutorial por um arquivo .zip

  • Show de bola. Parabéns pela iniciativa e disponibilização do material. Será de grande valia para os usuários do fórum.

  • bem legal, mais anexa em zip, rar tem um conflito aqui no site...

  • Parabéns pela iniciativa, mas tem como mandar em zip amigo pra gente testar?

  • Opa, aguardando arquivo em .ZIP

  • Boa Tarde, Lista

    Estou com o seguinte problema, peguei uma RB 433UAH com duas saídas USB liguei em uma saída e configurei a RB, estou conseguindo ter internet, mas quando tento enviar SMS de teste, da a seguinte msg - failure: timeout

    o que pode ser ?

    obrigado. 

  • Amigo Waldemir teria como vc alterar e arquivo "sms.rar" para "sms.zip" pois fique muito interessado em testar o seu projeto na minha rede desde já agradeço.

  • Você não precisa disso esse é o conteudo do aquivo que voce precisa index.php.

    O meu esta assim e funcionando perfeitamente:

    <?php

    $celular = $_GET['to'];
    $mensagem = $_GET['msg'];
    shell_exec(" sudo ssh -l mkauth 172.31.255.3 -p 22 '/tool sms send usb2 " .$celular. " message=\"" .$mensagem. "\" ' ");
    ?>

    Voce só modifica o que esta em negrito de acordo com sua realidade.

  • pronto ta ai o zip

    sms.zip

  • Funcionou perfeitamente agradeço ao Antonio Brito e o Waldermir Santos pela força agora quem quiser minha ajuda em relação e esse envio de sms pelo mkauth estamos aqui pra ajudar no meu caso eu uso um OmniTIK U-5HnD que tem uma porta usb e reconhece qualquer modem, ficou show de bola e o sms chega em segundos

This reply was deleted.