Todo santo dia

2 anos trabalhando com mk uma maravilha  , agora é problema todo santo dia, não estava imprimindo o carnê consegui resolver,  hoje ele já não gera, aí clica em reparo aí funciona , no próximo cliente já não funciona mais , não deleta os carnes que foram gerados com algum erro, meu Deus tá difícil, será que que teremos que com o bo  e velho fichario? Kkkk

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Qual a versao do sistema que você está utilizando?
    Qual banco utiliza para gerar os boletos?
    Há espaço livre em disco suficiente para fazer uma cópia do espaço que está em uso, ou seja, o espaço livre em disco está pelo menos do tamanho do espaço ocupado?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Banco Santander 

      20g de espaço  no cloud

      Versão 21.06 l4.9

      Eu não uso boletos,  é carne próprio, o cliete paga na loja

      Ontem funcionou normal , hoje já não funciona.

      • Boa tarde prezado(a),

        Atualiza para a nova versao, a 23.02, se possível, mas antes de fazer isso, gere um backup manual e salve em outro dispositivo.
        Faça um teste restaurando o seu backup em uma máquina de teste e depois atualizando até a ultima versão.


        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        • O meu primeiro mk auth estava em um amaquina física, parou de funcionar só nada ,e simplesmente sumiu do pox mox , sem contar que não estava mais mandando os backup para o meu e-mail  mas não me vi , então tive que comprar outro , mais um conta cloud e recadastramento todos um por um e agora eu ainda tenho que ter uma máquina teste pra ver se o backup funciona? Tá puxado hem.

          • Prezado(a),

            O sistema gera backup diariamente e se configurado corretamente, pode enviar automaticamente para o e-mail, para o Mega, para um FTP e para um pendrive.
            Os backups gerados, podem ser baixados a qualquer momento, bastando apenas acessar a página de backups ou acessar a pasta /opt/mk-auth/bckp
            Todos os clientes, os boletos e etc, estão incluídos em todos os backups gerados.
            E ainda é possível gerar backup completo do banco de dados, por comando.

            É possível instalar o sistema em uma máquina física ou virtual a qualquer momento e subir o backup rapidamente, em caso de problemas na máquina em produção.

            Você pode instalar o sistema para testes, em uma máquina virtual para desktop mesmo (VMWare ou VirtualBox) e restaurar o backup.


            Segue um tópico que disponibilizamos um Manual de Boas práticas para provedores que utilizam o MK-AUTH, para ajudar a manter o sistema funcionando adequadamente e evitar perder o sistema, os incidentes e os problemas que podem surgir:
            https://mk-auth.com.br/forum/topics/boas-pr-ticas-de-seguran-a-de-t...



            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Atenciosamente,
            Equipe MK-AUTH

            Boas práticas de segurança de TI para provedores com MK-AUTH
            Bom dia prezados,   Desenvolvemos um manual simples com as boas práticas de segurança e estamos disponibilizando nesse tópico, para ajudar a melhorar…
        • O meu primeiro mk auth estava em um amaquina física, parou de funcionar só nada ,e simplesmente sumiu do pox mox , sem contar que não estava mais mandando os backup para o meu e-mail  mas não me vi , então tive que comprar outro , mais um conta cloud e recadastramento todos um por um e agora eu ainda tenho que ter uma máquina teste pra ver se o backup funciona? Tá puxado hem.

This reply was deleted.