Título gerencianet com status de pagamento identificado

Seria legal se, os títulos com pagamento identificado no status, fossem colocados automaticamente em observação com base no número de dias escolhido lá em desbloqueio de confiança.

 

Tem cliente que paga no boleto e acha que já compensou, aí enche o saco dizendo que já pagou e tá bloqueado.

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Respostas

  • Última versão, mas oq tem a ver reparar os clientes?

    Nessa versão já funciona da firma que citei?

  • Boa tarde prezado(a),

    Você pode colocar para bloquear depois de vários dias de atraso.

    A observação funciona manualmente ou automaticamente para todos os clientes que estiver em atraso ou por desbloqueio de confiança.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • sugiro reler minha postagem, acredito que não entendeu, o que dei foi uma susgestão.

  • Bom dia prezado(a),

    Este status de boleto, não é o status de compensação ou confirmação de pagamento "paid", desta forma, o título ainda continua como "a receber".
    Se o título vence antes de chegar a notificação de pagamento de fato, o título fica como vencido e depois de passar os dias de corte configurado, o sistema vai bloquear o cliente.
    Quando o cliente é bloqueado, ele pode entrar na central e aceitar o desbloqueio de confiança, para continuar a navegar pelos dias selecionados nos recursos da central.
    O desbloqueio de confiança só funciona para o cliente que já está bloqueado.
    Nativamente, o sistema não coloca automáticamente em observação por desbloqueio de confiança, o cliente que está bloqueado, é necessário que o ele entre na central e ative.

    A sugestão é colocar para cortar, com mais dias depois do vencimento.
    Exemplo, se está configurado para cortar para 5 dias, coloca para 10.

    Coloca também um aviso no boleto, que se for pago pelo código de barras pode demorar até 3 dias para compensar no banco.
    E na página de corte, coloque esta informação também e acrescente que o cliente pode entrar na central para solicitar o desbloqueio de confiança.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom Dia . Acho que o amigo quiz diser isso: Fonte Agencia Brasil 15/03/24

    A partir desta sexta-feira (15), os boletos bancários ganham mais agilidade em seu processamento. Os documentos pagos até as 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia, dependendo do contrato que o credor mantiver com a sua instituição financeira para emissão do documento. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).ebc.png?id=1585850&o=nodeebc.gif?id=1585850&o=node

    O prazo de liquidação da cobrança no mesmo dia é definido pelas instituições bancárias como D+0 [zero]. Segundo a Febraban, o pagamento realizado após este horário continuará com a liquidação no próximo dia útil ou D+1, prazo no jargão bancária.

  • Bom dia prezado(a),

    Isso é muito bom para todos, mas se o sistema não receber a notificação de pagamento confirmado ou não vier esta informação no arquivo de retorno, o boleto continuará como "a receber" e depois que vencer ficará como "vencido".

    Não é uma questão de quando ou como a instituição financeira compensa seus pagamentos, mas de quando a informação de pagamento confirmado (paid) chega ao sistema.

    As sugestões de colocar as informações de confirmação de pagamento nos boletos e na página de corte, é para manter o cliente informado, seja avisando a confirmação de até 3 dias ou de até 24 horas.

    Outra questão é que automaticamente o sistema não coloca o cliente em observação por desbloqueio de confiança, independentemente do status de pagamento, é necessário uma ação do cliente.


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    Equipe MK-AUTH

  • Boa tarde, o que estou dizendo é que o gerencianet envia um status de pagamento identificado ao mk-auth,

    Minha sugestão seria o mk-auth colocar esse cliente em observação pelo mesmo período do desbloqueio de confiança.

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