Olá pessoal,
Já se depararam com algum cliente com telefone estrangeiro (de fora do Brasil)?
Quando cadastro o telefone do cliente dá erro na geração dos boletos.
Obs.: Quando coloco um telefone daqui do Brasil o sistema gera normalmente o boleto.
Respostas
Boa tarde prezado(a),
Você está trabalhando com qual banco?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
GerenciaNet
Pprezado(a),
Para gerar boletos pelo Gerencianet é necessário está cadastrado um número celular no campo "celular" do cadastro do cliente.
Verifica no histórico de requisições qual o erro:
https://dev.gerencianet.com.br/docs/interpretando-erros-api
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Prezado,
Como informei acima se colocar um telefone do Brasil no cadastro do cliente o boleto é gerado normalmente.
Já estou gerando boletos e enviando pelo gerencianet a 4 meses normalmente, e só surgiu esse problema agora por causa do número do telefone estrageiro, nesse único cliente.
Telefone dele é em formato diferente dos números do Brasil: +52 1 222 212 xxxx
Enquanto números brasileiro tem 10 digítos o dele tem 13 digítos, entendeu? Poderá ser a quantidade de digítos do campo telefone?
Prezado(a),
Chegou a olhar no histórico de requisições do Gerencianet?
É possivelmente que o Gerencianet ou alguma norma financeira brasileira não aceite números estrangeiros ou números diferentes do padrão brasileiro.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
O erro é no MK-AUTH, nem registra o boleto no gerencianet, isso quer dizer que o boleto não saí do MK.