Eu uso pppoe em minha rede aqui e me deparei com um determinada situação no cadastro do clientes, vou citar um exemplo para que fique mais claro qual recurso que poderia ser inserido:
Quando faço o cadastro do cliente adiciona um ip para o mesmo de acordo com minha infra aqui ou posso deixa como auto ip que ele irá pegar um ip de acordo com o pool do Mikrotik, se acaso esse cliente não paga ele será bloqueado e o ip dele e adicionado na Address List e qdo desbloqueio ele vai e remove da Address List, agora passei pela seguinte situação, esse cliente estava com a parcela atrasada, foi bloqueado normalmente e add o ip dele na Address List, porém ele veio até nosso escritorio e quitou a parcela em aberto porém pediu pra desativar e assim eu o fiz, tempos dps eu exclui o cadastro dele do MK-Auth, porém o ip ficou no Address List, aconteceu de cadastrar um novo cliente que pegou o ip do antigo cliente e apareceu a msg de corte na tela dele onde surgiu um certo desconforto por parte tanto do tecnico qto do cliente, minha sugestão e que ao excluir o cliente e/ou alterar o ip dele o MK-Auth posso ir no mikrotik e excluir esse ip do cliente. Sei que pode ser coisa atoa mais ja ajuda bastante.
Desculpe pelo tanto que escrevi mais queria que ficasse o mais claro possivel para que possam entender.
Att.Juliano
Visualizações: 2
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas