Pedro,
Não sei se é possível, mas teria como você mudar o sistema para o uso do pppoe, de não fixar o ip, pois estava pensando como criamos um pool de ips o cliente pode ter ip dinamico e também no caso de distribuir ip público para os cliente também teria que ser dinâmico.
poderia ver uma outra opção de bloqueio e páginas de aviso que não seja pelo ip.
tmais
Respostas
Isso é meio complicado pois o Pedro teria que mudar um sistema que muitas pessoas usam dessa forma, para adequar apenas a sua necessidade, o que voce poderia sujerir seria uma forma de adicionar essa função, isso é diferente de pedir para mudar o sistema. É a mesma coisa de pedir para o til BIL mudar o menu iniciar porque o menu do mac é mais eficiente.
O que temos que ajudar o Pedro é fazer com que ele melhora a cada vez mais o sistema, sua ideia pode até ser interessante, mas sera realmente util para todos..
não foi bem essa estória que escutei da primeira ves mas ele tambem é bem interessante.
As Três Peneiras de Sócrates
Rafael,
nem precisava tudo isso, bastaria simplesmente sugerir para adicionar essa função.
mas também não vejo como uma necessidade só minha, qtos provedores que precisam distribuir ips públicos que utilizam pppoe, não precisam disso?
e pelo que pesquisei através do pppoe é distribuição é bem menos trabalhosa e bastante prática.
tmais
Tux,
Está no Senado uma lei que responsabiliza os provedores por atos de seus usuários, salvo se esse provedor tiver log por 12 meses para identificar esse usuário. como um log desses gerará um arquivo enorme, optei por colocar ip público e fixo em todos os meus usários, criei algumas regras para usuário residencial não poderem usar certas portas.
Att.
Sandro
estou sabendo da lei, o problema é que nao se tem ip publico para todos os clientes, entao a ideia e fazer como o velox faz, toda vez que o cliente conecta recebe um ip diferente, ou seja ip dinâmico.
tmais
Opa amigo tux, na verdade foi só expressão é que antes de postar temos ao máximo tentar nos expressar da melhor forma quanto a isso que você disse de fato é algo necessário, mas no ppoe você pode criar regras de nat onde mesmo que o cliente tenha um ip falso, ele navegue na internet com um ip real.
Um conselho para rede interna tente pesquisar para usar algo sobre ipv6, que não precisa de nat e pelo que eu andei pesquisando não é muito difícil de conseguir, porem ainda a internet está praticamente toda baseada no ipv4..
Vou tentar montar um tutorial sobre como conseguir..
Tux disse: