Sugestão Disparo de Mensagem

Pedro,

Notei que o sistema só dispara o sms informando sobre a redução de velocidade quando o campo statusdown muda para on.

Quando o plano15 entra, quando o cliente atrasa por 15 dias, o campo status_corte muda para down mas o sistema não notifica a redução ao cliente.

Seria bom se o sistema disparece a mensagem de down para ambos os casos pois os clientes estão reclamando que não estão sendo notificado sobre a redução de velocidade quando atrasa 15 dias.

Acho é isso é importante por conta da resolução da anatel.

De acordo com a Resolução nº 632/2014 da Anatel, que aprova o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), pode ocorrer a suspensão e a rescisão contratual por falta de pagamento ou inserção de crédito.

Em outras palavras, as operadoras podem diminuir a velocidade (suspensão parcial) ou cortar a internet por falta de pagamento (suspensão total).

Quanto tempo leva para cortar a internet?

Em caso de inadimplência, as prestadoras podem suspender os serviços do consumidor, desde que sigam os seguintes prazos:

  • 15 dias após notificação – a prestadora poderá suspender parcialmente o provimento do serviço, com redução da velocidade contratada;
  • 30 dias após o início da suspensão parcial – a prestadora poderá suspender totalmente o provimento do serviço. Neste caso, é vedada a cobrança de assinatura ou qualquer outro valor referente à prestação de serviços (suspensão total);
  • 30 dias após o início da suspensão total – a prestadora poderá desativar definitivamente o serviço prestado ao consumidor e rescindir o contrato de prestação do serviço. Apenas depois da rescisão do contrato é que a prestadora poderá incluir o registro de débito em sistemas de proteção ao crédito, desde que encaminhe para o consumidor o comprovante escrito da rescisão, no prazo máximo de sete dias.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Pode-se utilizar a mensagem de 15 dias de atraso, para informar também sobre a redução de velocidade. Assim também como nas mensagens de 5 e 10 dias de atraso, informar que irá reduzir a velocidade contratada após 15 dias de atraso.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

This reply was deleted.