A um tempo a tras eu tive uma ideia pra implementar no meu provedor.
O que eu queria é que qualquer pessoa que quisesse internet seja mensal ou apenas por uma semana, pudesse se auto cadastrar e sair usando. Mas isso tinha o problema do pagamento, como eu possibilitaria do cliente faz isso num domingo de noite por exemplo?
Pensei nos cartões de crédito, até comecei um convênio com a Cielo pra fazer uma experiência, mas era inviável, precisaria de homologação do sistema e tudo mais.
Então ainda essa semana achei a solução.
Eu estava implementando o "Pagamento Digital" na minha loja virtual e observei que as contas pagas, em específico as de cartão de crédito em questão de 3 minutos já eram compensadas.
E como funciona?
1 - Um formulário em nosso site envia ao "Pagamento Digital" os dados do clientes, o valor, um código gerado por nós, nossa identifição de conta e um endereço de retorno. E então o redireciona para o site do "Pagamento Digital"
2 - O "Pagamento Digital" recebe o valor do cliente e manda um POST com o código gerado por nós para o endereço que informamos anteriormente.
Só isso!
Agora imagina, um viajante passando pela sua cidade, encontra seu sinal, se cadastra num dos planos que você te a oferecer, já paga e e já sai usando a internet. Tudo autônomo sem a intervenção de ninguém.
Ai que vem a perguntinha... Pedro é possível você fazer essa integração com o "Pagamento Digital"?
No site deles tem muitos de exemplos de como fazer nas mais diversas linguagens de programação.
Respostas
Mas o sinal via rádio só é estável com antenas, certo? E em alguns casos, tem toda uma configuração de IP/DNS a ser feita no computador do cliente.
Acho que pra isso dar certo, teria que ser feito todo um investimento em wi-fi.
Para mim essa opção só serve para alguns clientes que esperam bloquear em pleno final de semana para lembrar de pagar. pagavam online e já desbloqueava.
Cada um vê conforme sua capacidade lhe permite ver. Na minha visão eu vejo possibilidades, e eu estou investindo em Wi-Fi, e tão logo barateie o Wi-Max eu estarei lá também.
Mas mesmo limitado a Wi-Fi, hoje um cliente com configurações de IP automático e com uma boa cobertura já é possível atender com essa idéia.
Se hoje a idéia é sem lógica, muito em breve será uma necessidade. Por isso eu insisto na idéia, e quem não quiser não use.
amigo, quantos habitantes tem na sua região e are de cobertura, no meu caso 20 mil habitantes, pra mim e inviavel, poucos viajantes , mas acima de uma area de cobertura de 50 mil habitantes acredito ser
é uma boa ideia, irei analisar a implantação da mesma...
Tem gente que so abre a boca pra falar besteira, esse sistema é viavel e muito necessario, tem lugar que tem 2000 habitantes, mas tem lugar que tem 1 milhao, agora a tecnologia pode estar ao alcance de todos, como anda o projeto Pedrao ?
WILLIAM ANTONIO GARCEZ disse:
Grande Fabio! Ao menos uma pessoa que tem um visão além da ponta do nariz.
Toda a semana eu penso nessa idéia.
Tenho provedor numa cidade de não mais de 85 mil habitantes, mas investi bastante em cobertura de sinal.
Tem lugares que o cliente pega internet direto do seu próprio notebook de dentro de casa.
Cerca de 15% dos meus clientes se auto-cadastram, e fazem isso quase sempre nos finais de semana e a noite.
Mas dai chega na hora de concluir eu tenho que entrar em contato com ele, imprimir contrato, carnê e levar.
E não seria necessário pois ele já postou todos os dados no auto-cadastro, incluindo login e senha. Bastaria passar o cartão dele e a internet estaria liberada naquele mesmo momento.
Eu já estaria com a gantia de recebimento pelo serviço e todos certamente estariam pra lá de satisfeitos.
Isso é compra on-line! Porém o produto é internet.
Mas cada usa se quer, eu faço questão de usar... e tá fácil heim.
Opa é esse o caminho com toda certeza...
é uma otima ideia, se ele acabou de se cadastrar ou está pagando uma fatura vencida, fica liberado sem a necessidade de voce fazer nada
Muito bom, tomara que Pedro consiga fazer logo.
Rodrigo Otavio Rinaldi disse: