Olá Pedro , muitos optam por escolher que o cliente não logue como forma de bloqueio , outros preferem que ele seja enviado para uma address-list , no primeiro caso o contratempo é a poluição nos logs do mikrotik , e o segundo caso é algo que nem sempre queremos trabalhar que é com pagina de corte.
Seria interessante que ao bloquear o cliente o sistema inserisse um caractere a mais na senha do pppoe dele , evitando que aquele cliente logasse e evitando também logs desnecessários no mikrotik , quando o cliente fosse desbloqueado o sistema removesse aquele caractere adicional que foi posto na senha do pppoe !!!!



Respostas
isso mesmo Antonio, iria fica o mesmo erro se apenas alterar a senha...
CTS Provider disse:
se mudar a senha e o roteador continuar ligado vai continuar enchendo o log.
Então amigo , eu não quero cliente inadimplente ocupando recursos da caixa dos meus clientes provedores que presto consultoria entendeu ...
Withor Souza Santos disse:
A dica que eu te dou, pois esse é o meu caso tbm, é de mudar o cliente para um plano de bloqueio sem alterar o valor dos titulos do mesmo, no caso eu criei um plano em que a velocidade fica em 5/15 assim ele fica por um tempo com a velocidade bem baixa e não consome minha banda e sei que ele está conectado.